Confira mais 4 logos conhecidas e seus significados

16/12/2014 às 11:212 min de leitura

Você já conferiu aqui no Mega Curioso diversos artigos sobre logos famosas e as mensagens ocultas que elas carregam, que às vezes são mais óbvias, mas que de vez em quando é necessário observar bem para encontrar algo escondido ali. Logo abaixo você confere mais quatro exemplos de como as marcas utilizaram a criatividade de profissionais para apresentar a sua identidade:

1 – Pinterest

O objetivo da rede social Pinterest é que os seus usuários gerenciem e compartilhem as suas imagens, que são chamadas de “pins”, de acordo com temas em boards (quadros).

A ideia da rede foi inspirada em uma tela de inspirações (como aquelas de cortiça), onde se prende com alfinetes (pins) fotos de algo que lhe interessa. E, como não devia deixar de ser, o P se assemelha com um alfinete.   

2 – Gillette

A Gillette é atualmente uma marca de propriedade da Procter & Gamble, sendo mundialmente conhecida pelos seus produtos como lâminas e espumas de barbear. Como não poderia deixar de ser, a sua logo tem a ver com o que ela vende.

Quem olha rapidamente, não acha mesmo nada, pois a mensagem é bastante sutil. No entanto, observe o G e o pingo do I: eles formam um tipo de desenho como se fosse uma lâmina afiada. Isso representa a precisão das lâminas da Gillette.

3 – BMW

Você sabia que, a princípio, a fábrica automotiva alemã BMW foi fundada para a produção de motores para aviação? Porém, após a Primeira Guerra Mundial, devido ao Tratado de Versailles, a marca foi proibida de construí-los e passou a fabricar automóveis.

No entanto, a sua logo sempre guardou o seu histórico na aviação. Enquanto as partes brancas representam hélices em movimento, as azuis representam o céu.

4 – Beats

Queridinhos de estrelas da música e esportistas, os fones da Beats fazem o maior sucesso no mundo do entretenimento e também se tornaram objeto do desejo pelo público geral.

Os fones são tão desejados que até a própria logo da marca está usando um deles! Sim, observe que o “b” e o círculo vermelho foram posicionados de forma que pareça uma pessoa usando o aparelho.

* * *

Confira os outros exemplos já publicados aqui no Mega Curioso:

Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: