Se ainda estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 55 anos no dia 21 de março e, em homenagem ao aniversário do ídolo da Fórmula 1, a seguradora Allianz criou uma campanha que foi lançada recentemente nas redes sociais. Com o apelo #MeuMomentoSenna, a ideia é incentivar internautas a gravarem vídeos que mostrem como o piloto fez diferença em suas vidas.

O depoimento que lança a campanha é o do piloto francês Érik Comas, da Renault, que comentou um episódio ocorrido em 1992, quando sofreu um acidente grave e contou com a ajuda de Senna, que parou sua McLaren e correu até o carro do colega acidentado para desligar a ignição – de acordo com Comas, se não fosse isso, seu carro poderia ter explodido. Assista:

A campanha espera coletar depoimentos dos internautas, que podem publicar vídeos com a hashtag #MeuMomentoSenna no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

Em abril, outro vídeo será divulgado pela Allianz, dessa vez na TV aberta e também nos canais pagos. As imagens terão 30 segundos de duração e reforçarão a visão heroica do piloto. Todo o trabalho foi pensado para divulgar a parceria entre a Allianz e o Instituo Ayrton Senna. E aí, o que você achou da ideia? Participaria fazendo um vídeo?