Treta: Burger King propõe um dia de paz ao McDonalds e recebe um ‘não’

26/08/2015 às 10:273 min de leitura

Essa vai para os fãs de fast foods: vocês já imaginaram duas das maiores redes de sanduíches unidas em uma mesma receita? E se essa receita fosse uma mistura dos principais itens do menu dessas lojas? Pois foi essa a proposta do Burger King ao McDonalds, na manhã desta quarta-feira (26): juntar o Big Mac e o BK Whooper em um só hambúrguer.

Você comeria um sanduíche que misturasse o Big Mac, do McDonalds, e o BK Whooper, do Burger King? Comente no Fórum do Mega Curioso

A proposta, em forma de vídeo, partiu da rede americana do Burger King e foi compartilhada com legendas aqui no Brasil. A ideia era fazer um dia especial e sem rivalidades, aproveitando o Peace One Day para isso. Ele será em 21 de setembro, data estipulada pela ONU para promover o Dia Internacional da Paz. Assista ao vídeo:


Além do vídeo, uma carta endereçada ao McDonalds (publicada inclusive em jornais norte-americanos) e um site especial foram divulgados pelo Burger King. “Sabemos que temos algumas diferenças, mas por que não deixarmos a guerra dos hambúrgueres de lado por um dia?”, pede a rede no comunicado. O site que leva o nome do sanduíche, McWhooper, traz a proposta com mais detalhes e um recado de que esse convite pode até ser “inesperado”, mas “100% sincero”.

McD’s nós temos uma proposta: vamos nos juntar por 1 dia pelo Dia da Paz Peace One Day? #McWhopperProposal - www.mcwhopper.com

Posted by Burger King Brasil on Wednesday, August 26, 2015


E o McDonalds aceitou?

Infelizmente, não. A rede de fast food publicou uma recusa, inicialmente em inglês, mas que logo foi compartilhada pela marca aqui no Brasil. No comunicado, o McDonalds ainda tenta propor uma ação maior em conjunto, dizendo que a paz por uma guerra de hambúrgueres não é equivalente à proposta de paz feita pela ONU, que pede uma conscientização maior dos efeitos que uma guerra de verdade pode produzir. Confira o recado:

Caro Burger King,Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas...

Posted by McDonald's on Wednesday, August 26, 2015


Para piorar, o McDonalds ainda alfinetou o concorrente dizendo que um telefonema seria o suficiente para essa questão ser resolvida, dando a entender que não gostou da exposição feita pelo Burger King.

Os comentários na publicação do McDonalds são, em sua maioria, criticando a decisão de não se unir ao Burger King pela promoção do Peace One Day. Tem gente dizendo, inclusive, que vai preparar o McWhooper em casa! Já outras pessoas apoiaram a decisão, dizendo que o BK tentou um marketing forçado com o concorrente.

E você? O que pensa sobre isso? Compraria o McWhooper se ele fosse vendido?

***

EDIT: A página do Giraffas aqui no Brasil publicou no final da tarde que aceita a proposta do Burger King e inclusive sugeriu dois nomes para o sanduíche: BK Brutus e GiraWhooper. Será que a rede americana irá aceitar a contraprosta do restaurante brasileiro?

Burger King Brasil: BKBrutus ou GiraWhopper? #PeaceDay

Posted by Giraffas on Wednesday, August 26, 2015
Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: