Se tem uma coisa que campanhas de cerveja geralmente fazem, além de expor os produtos, é promover uma visão objetificada do corpo feminino. Felizmente, parece que essa tendência está mudando, e quem deu um passo importante nesse sentido foi a Heineken, que surpreendeu o mundo todo com seu novo comercial.

A campanha, assinada pela Publicis Brasil, mostra homens que “se livram” de suas esposas e namoradas durante o final de semana para, assim, assistirem à final da UEFA Champions League em uma festa patrocinada pela marca. Para ganharem o mimo, basicamente eles precisam presentear suas amadas com um final de semana em um SPA. Eis um belo casal de clichês: homens que amam futebol e mulheres que amam SPAs.

A proposta é feita aos homens enquanto eles conferem as opções do cardápio em um restaurante, sem que elas percebam – em teoria. Rapidamente, eles mudam o discurso e falam às suas companheiras que elas precisam de um tempo para si mesmas, entregando a elas o cartão do SPA, como se realmente tivessem planejado a surpresa. Assista ao vídeo abaixo.

Já pensou que ela pode gostar de futebol?

A mensagem é simples: “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”. Enquanto as três mulheres mandam o recado aos companheiros, que estavam felizes da vida com a festinha, percebemos a surpresa dos rapazes, que ficaram de queixo caído quando viram que suas amadas estavam em Milão.

De fato: é preciso entendermos que mulheres também gostam de futebol e que comerciais de cerveja podem ser incríveis sem precisar usar o corpo feminino como aliado de venda – ponto para a Heineken. A ideia da marca deu tão certo que, desde que foi publicado no último domingo (5), o vídeo já teve quase 6 milhões de visualizações. Conte para a gente o que você achou dessa campanha!