O Dia dos Pais está chegando e, com a aproximação da data, marcas dos mais diversos produtos lançam campanhas emocionantes sobre a relação entre pais e filhos, apelando para o nosso lado emotivo e, em muitos casos, provocando as mais diversas repercussões.

A gigante Johnson’s, conhecida por fabricar uma série de produtos voltados à saúde e higiene, lançou um comercial com o apelo de que “ser pai é a maior descoberta da vida”. Com a narração de uma criança, o que por si só já deixa tudo fofo, o comercial fala sobre as muitas mudanças sofridas na vida de quem tem um filho.

Coisa de família

Enquanto o discurso se constrói, cenas cotidianas de casais com seus filhos vão reforçando as afirmações narradas: a bagunça na cama dos pais, o olhar contemplativo que um pai dá à sua filha dormindo no banco do carro, os desenhos feitos cheios de carinho, a hora da papinha, os primeiros passos.

Cena a cena a marca mostrou a rotina de famílias diferentes e, entre elas, há a uma composta por um casal homoafetivo – se você não viu nada de errado nesta campanha, parabéns.

Não tem nada de errado mesmo. Assim como a Johnson’s, nós aqui do Mega queremos que todos os bons pais, independente de suas orientações sexuais, sejam lembrados e homenageados. Nada mais justo, você não acha?