Fãs de histórias em quadrinhos não deveriam, jamais, ser obrigados a enviar cartões comuns no Dia dos Namorados. Isso seria ultrajante. A DC concorda com isso, é claro. O selo disponibilizou recentemente uma série de cartões estampados com algumas das suas figuras mais emblemáticas — embora as frases “românticas” que as acompanham devam mais fazer rir do que amolecer corações.

Fonte da imagem: Reprodução/DesignTaxi

Tratam-se de pérolas como “Meu amor é mais forte do que uma locomotiva” (Super-Homem), “Você roubou o meu coração em um flash” (The Flash), “Diga a palavra mágica, e eu sou seu” (Capitão Marvel) ou, ainda, “Não tema, eu sempre te amarei” (Lanterna Verde).

Há também belas heroínas, é claro. Batgirl aparece com um “Mande-me um sinal”, enquanto que a Mulher-Gato tem um belo trocadilho intraduzível: “You’re purr-fect” (brincadeira com a palavra “purr”, que significa “ronronar”).

Fonte da imagem: Reprodução/DesignTaxi

Vale lembra que os cartões foram lançados agora porque nos EUA o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) é comemorado no dia 14 de fevereiro — em vez do 12 de junho brasileiro. Bem, mas sempre é possível guardar para data futura, certo? De qualquer forma, o Mega Curioso recomenda um buquê de flores para acompanhar. Vai que o cartão não convence...