Veja 9 mulheres que poderiam substituir personagens marcantes do cinema

04/04/2014 às 09:415 min de leitura

Eles são fortes, poderosos e nos protegem de todo o mal. Quem nunca sonhou quando criança em ser um super herói com poderes brilhantes para proteger a Terra ou uma namorada em perigo? Enquanto isso, algumas pessoas preferem torcer para os vilões, normalmente mais fortes e sem muita capacidade de discernimento entre o bem e o mal.

Mas você já parou para pensar que a maior parte dos heróis e vilões do cinema é formada por homens? Em um mundo que promove cada dia mais a igualdade dos gêneros e a valorização da mulher, como é possível que elas ainda não sejam as personagens principais dos filmes?

Confira a seguir uma lista com heróis e vilões do cinema que foram repensados pelo artista Josh McMahon, que mudou cada um deles para o sexo feminino e soube deixar a beleza da mulher em evidência, mas sem perder toda a força dos personagens.

1 - Supergirl - Para salvar os homens em perigo

Fonte da imagem: Josh McMahonPara abrir a nossa lista, nada melhor do que presenciar a versão feminina do herói mais famoso do mundo, o Superman! Calma, eu sei que muitos de vocês devem estar pensando que a Supergirl já existe no mundo dos quadrinhos, mas ela é uma personagem bem diferente (para começar, é loira). Essa versão criada pelo Josh McMahon é o Superman do filme em sua versão feminina, com a mesma cor de cabelos e apenas algumas adaptações (a saia) para deixá-la mais… Feminina.

A mulher utilizada para criar essa montagem foi Alexis Cozombolidis, uma repórter da IGN, que pediu ao artista que criasse com ela uma versão de um herói famoso, já que ela é muito geek e trabalha para uma empresa que segue essa ideia mais nerd de mundo.

2 - Batgirl - A Dama das Trevas

Fonte da imagem: Josh McMahonOutra personagem muito famosa nos quadrinhos é a Batgirl, versão feminina do Batman. Porém, mais uma vez, o artista quis recriar uma versão feminina para o herói da franquia de filmes “O Cavaleiro das Trevas”. O resultado é uma versão que ele mesmo batizou de “Dama das Trevas”. O detalhe fica por conta da modelo utilizada: Anne Hathaway, que viveu a Mulher-Gato no último filme do morcegão.

3 - Coringa - Porque toda heroína precisa de uma vilã

Fonte da imagem: Josh McMahonSe a Batgirl anda à solta por aí, quem poderia ser melhor para tornar o mundo dela um pouco mais louco do que essa Coringa? A escolhida para o papel foi a atriz Abbie Cornish, que fez o papel de Clara Murphy no último filme do Robocop.

Mas não é só nessa imagem que veremos uma versão feminina do Coringa. Nos quadrinhos, existem ao menos três grandes referências a mulheres que já tomaram o lugar do maior vilão do Batman:

  • Martha Wayne em uma realidade alternativa na série “Flashpoint: Batman - Knight of Vengeance”;
  • Bianca Steeplechase, uma versão feminina do Coringa em outro universo”;
  • Duela Dent, uma vilã insana que se diz filha de vários vilões, entre eles o Coringa. Por isso, já se passou por ele algumas vezes.

4 - Duas Caras - A linda vilã horrível

Fonte da imagem: Josh McMahonQuem entrou nesse papel na visão do artista Josh McMahon foi a atriz Hilary Swank. Uma mulher letal que pode decidir se você vive ou morre após jogar a sua moeda da sorte. E aí, vai encarar?

Apesar de não ter uma versão alternativa nos quadrinhos, existe uma personagem chamada Três Caras, que seria mais ou menos a versão feminina do Duas Caras em outro universo. Seu nome verdadeiro é Evelyn Dent.

5 - Dama de Ferro - Uma explosão de energia

Fonte da imagem: Josh McMahonA beleza de Sandra Bullock foi utilizada para criar essa versão feminina do Homem de Ferro. Afinal, quem mais teria a idade aproximada do herói, uma personalidade forte e ao mesmo tempo capacidade para interpretar esse papel?

No mundo dos quadrinhos da Marvel, a secretária e amante do herói, Pepper Potts, utiliza uma armadura própria de “mulher de ferro”. Porém, por ser uma pessoa pacífica, seus sistemas são todos defensivos e ela trabalha apenas no resgate de pessoas que estão em perigo. Por isso, adotou o nome de Resgate como heroína.

6 - Lady Hulk - Muito amor nos músculos verdes

Fonte da imagem: Josh McMahonA próxima personagem dessa lista é um tanto quanto inusitada: o Hulk na sua forma mais suavizada. Mas será possível que uma mulher incorporando o verdão musculoso vai dar certo? A resposta é uma só: claro que sim!

Na verdade, a ideia não é nova. A Personagem Mulher-Hulk existe desde os anos 1980. Seu nome é Jennifer Walters, trabalha como advogada e é prima de Bruce Banner, o Hulk. Sua transformação aconteceu após receber uma transfusão de sangue de seu primo, resultando em uma coloração verde e força descomunal. A personalidade, no entanto, pouco mudou. Ela manteve a genialidade para exercer sua profissão e ganhou mais confiança, já que era muito tímida.

Mas o caso aqui não é o de uma prima, mas sim uma versão feminina do próprio Bruce! Para fazer essa montagem, a atriz escolhida foi Rachel Weisz, que viveu a personagem Evelyn no filme “A Múmia”. Veja a comparação entre seu lado humano e “hulkificado”.

Fonte da imagem: Josh McMahon

7 - Thora - Uma deusa

Fonte da imagem: Josh McMahonO Deus do Trovão do Universo Marvel também merece sua versão feminina. Imagina como seria bom se a Terra fosse protegida por alguém tão bela e meiga. É por isso que Thora é uma criação feita com as imagens da atriz Amber Heard.

Nos anos 2000, uma versão feminina do herói apareceu nos quadrinhos. Seu nome é Tarene, mas ela não fez muito sucesso. Vamos torcer para que em breve faça, assim as tempestades serão encaradas com mais amor.

8 - Miss América - A primeira Vingadora

Fonte da imagem: Josh McMahonEssa seria a líder dos Vingadores (ou seria Vingadoras?). Congelada no passado e confusa em um mundo tecnológico, a Miss América é o soldado que todos gostariam de ter em um pelotão. A atriz que deu seu rosto a essa imagem é Alison Brie, que quando mais nova trabalhou como Nina em Hannah Montana.

Infelizmente, o Capitão América é o único dessa lista que não tem uma ligação direta com uma versão feminina sua. Mas, se você quiser saber um pouco mais, existem duas personagens que já adotaram o nome de Miss America: Madeline Joyce, que tinha poderes parecidos com o do Superman da DC e que fez muito sucesso durante a Segunda Guerra Mundial; e America Chavez, que apareceu recentemente e possui mais poderes do que a equipe toda dos Vingadores!

9 - Lokia - A deusa da trapaça

Fonte da imagem: Josh McMahonPara quem não sabe, Loki, o grande vilão dos Vingadores e irmão de Thor, pode assumir diversas formas por conta do seu poder de criar ilusões. Porém, sua verdadeira natureza é a de um homem com cara de poucos amigos.

Não foi fácil para o artista, mas a escolha da atriz Rooney Mara se encaixou perfeitamente com a versão feminina do deus (agora deusa). “Lokia”, como foi chamada por Josh, mostra que as malícias, trapaças e ardilosidades podem ser feitas por uma mulher. Afinal, muitos homens cairiam em seus encantos com facilidade.

Um ponto interessante é que, de todos os heróis e vilões dessa lista, o Loki é o único nos quadrinhos que já foi uma mulher sem precisar apelar para realidades alternativas, magias ou ilusões. Isso aconteceu recentemente nas histórias do Thor, na qual todos os deuses de Asgard morreram e tiveram de reencarnar em corpos humanos. Loki voltou em um corpo feminino e se manteve assim por muito tempo, pois gostou da possibilidade de hipnotizar ainda mais os homens com suas formas curvas.

Outros personagens

Depois de ver essa lista, você se lembrou de algum personagem do cinema que gostaria de ver em uma versão feminina? Vale qualquer um, desde que seja um herói ou vilão. Faça seu comentário abaixo ou procure por artes de fãs que mudaram o sexo do seu personagem preferido!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: