Sinta inveja do mineiro com a maior coleção de minicraques do Brasil

24/11/2016 às 08:302 min de leitura

Você se lembra dos minicraques, que fizeram bastante sucesso no Brasil há alguns anos? Se você tinha sua coleção com 10 ou 12 atletas, prepare-se pra ser humilhado: o mineiro Raphael Vieira Silva já acumula 2.224 dos bonequinhos com imagens de jogadores de futebol. Silva mora em Guidoval (MG), mas seus brinquedos são de várias lugares do mundo.

A maioria é da marca inglesa Corinthian, nos modelos Microstars, Soccerstarz e Prostars, além de vários da chinesa Kodoto. Raphael também possui minicraques de coleções brasileiras como a da Gulliver e da Coca-Cola de 1998 – inclusive a rara coleção argentina desse mesmo ano. Entre os principais craques estão nomes nacionais como Pelé, Neymar, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, e internacionais como Zidane, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e muitos outros.

“De todos os minicraques que tenho, considero o Maldini do Milan o principal: foi ele o responsável por tudo”, revela Silva. O recordista explica que em agosto de 2010 estava procurando por uma camisa do jogador e sempre aparecia uma miniatura dele. “Resolvi ver o que era aquilo e achei interessante ter um minicraque. Decidi comprar e não parei mais”, conta. “Já a tão sonhada camisa até hoje estou sem”, comenta.

Raphael possui mais de 2 mil minicraques

Recorde nacional

No início, Silva adquiria os itens da coleção através do Mercado Livre, mas após um tempo começou a importá-los pelo eBay, de vendedores do Reino Unido, Itália, Alemanha, Japão e China. “Ainda continuo comprando e realizando trocas com vendedores e colecionadores brasileiros”, explica. Atualmente, ele está com quatro expositores, nos quais ficam aproximadamente 1,3 mil minicraques. O restante está guardado em caixas à espera de espaço para exposição.

Aos 30 anos, casado com Mariana e pai de dois filhos (Luiz Gustavo e Letícia), o mineiro torce para o São Paulo. “Desde novo sempre fui fanático por futebol e gostei de itens relacionados ao esporte”, destaca. Além dos minicraques, o recordista possui cerca de 50 camisas de futebol (de variados clubes), figurinhas e revistas.

A coleção de bonequinhos o fez entrar para o livro RankBrasil, que relaciona apenas recordes de nosso país. “Nunca imaginei poder chegar a esse ponto. Agora que consegui o título brasileiro espero dar continuidade à coleção, aumentando o número de minicraques à medida do possível”, finaliza.

Raphael começou a coleção enquanto buscava uma camisa

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: