Colonel Meow entra para o Guinness como o gato mais peludo do mundo

29/08/2013 às 06:491 min de leitura

O Guinness World já começou a divulgar alguns dos principais destaques que estarão na próxima edição do famoso Livro dos Recordes. A novidade revelada ontem é Colonel Meow, um gato de nome espirituoso, uma dose de mau humor e pelos muito compridos.

Resultado de uma cruza das raças Himalaia e Persa, o animal possui pelos de 22,87 centímetros de comprimento que lhe renderam o título de gato com os pelos mais compridos do mundo. Para chegar a esses resultados e conceder o recorde ao felino, 10 fios foram medidos por três veterinários diferentes. Em seguida, esses dados foram analisados pelo comitê do Livro dos Recordes.

O recordista

O animal foi adotado da Himalayan & Persian Society, tem 2 anos de idade e vive com Anne Marie Avey e Eric Rosaria em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Para manter seus pelos sempre bonitos e bem cuidados, é preciso que Annie e Eric escovem o felino de 2 a 3 vezes por dia. Além disso, o casal não utiliza nenhum tipo de produto nos pelos do animal, recorrendo somente à água e às escovas quando necessário.

Apesar de estar feliz com o recorde conquistado por Colonel Meow, Annie reconhece que existe um lado negativo nessa vitória: “Tudo na casa tem pelos, incluindo nós! Tenho a impressão de que estou sempre passando aspirador de pó”, revela ela.

O reconhecimento de Colonel Meow chega em um momento importante, já que no último ano o felino fez sucesso na internet e conquistou uma série de fãs. Para conferir mais sobre o animalzinho, acesse o site, o Facebook, o Instagram e o canal do YouTube, que já soma mais de 2 milhões de visualizações.

A edição 2014 do Guinness World Records será lançada no dia 12 de setembro.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: