Quando o assunto envolve algum recorde, nós sabemos que podemos esperar de tudo: temos o piloto chinês que, até que se prove o contrário, é o mais incrivelmente capacitado no quesito baliza, assim como já pudemos ver como foi o encontro entre os homens mais alto e mais baixo do mundo, sem falar, é claro, quando os recordes chegam ao mundo animal – nesse caso, que tal o javali de 155 kg capturado nos EUA?

O fato é que esses recordes sempre chamam atenção, e hoje vamos falar sobre um ucraniano de Kiev que, ao que tudo indica, tem os maiores cílios de todos os tempos. Valery Smagliy é um homem de 58 anos que não só resolveu compartilhar com o mundo seus cílios imensos como dizer que seu olhar marcante existe graças a uma receita culinária secreta.

Segredo

Smagliy afirma que seus cílios começaram a crescer depois que ele passou por uma mudança drástica em sua dieta. Como acredita que isso ainda pode fazer com que ganhe muito dinheiro – muitas mulheres demonstram interesse em aumentar o tamanho de seus cílios também –, Smagliy mantém a sua receita cabeluda a sete chaves.

Segundo ele, o lado bom de ostentar essas madeixas nas pálpebras é a atenção que recebe das mulheres. Ainda assim, agora que já mostrou seus cílios poderosos ao mundo, esse ucraniano que definitivamente não passa despercebido resolveu aparar a cabeleira. Pelo visto, nem tudo são flores nessa vida de cílios gigantescos.

Dificuldades

“Não importa se é homem ou mulher, a maioria das pessoas parece não prestar muita atenção quando estou falando com eles porque eles estão sempre olhando para meus cílios”, relatou o ucraniano em entrevista publicada no Daily Mail.

E não é apenas isso que incomoda Smagliy. Ele também reclama do peso extra que os cílios gigantes dão à pálpebra, o que acaba deixando a região dolorida e, claro, atrapalhando a visão. A verdade é que os cílios só não foram aparados ainda porque Smagliy quer registrar seu recorde no Guinness Book antes e, a partir daí, ter uma medida oficial dos ditos-cujos.

Os maiores cílios apresentados pelo Livro dos Recordes têm 6,99 cm – o registro foi feito em 2007, nos EUA. Será que os cílios de Smagliy são ainda maiores? Até que ele consiga medir a cabeleira ocular que ostenta, fica o suspense no ar.