Partida de padel com duração de 24 horas bate recorde brasileiro

11/05/2015 às 13:022 min de leitura

Você já deve ter visto aqui no Mega Curioso inúmeras matérias sobre recordes — e olha que não faltam pessoas que realizaram as mais incríveis proezas nas mais malucas modalidades. Portanto, não podíamos deixar de falar de um desafio vencido por um grupo de brasileiros, não é mesmo?

Pois o pessoal do Botafogo – Clube de Amigos de Curitiba acaba de entrar para a lista do RankBrasil pelo recorde brasileiro de “Mais Longa Partida de Padel”. No total, 14 jogadores se revezaram durante um jogo que teve início no dia 10 de abril às 20h e que só foi terminar 24 horas mais tarde.

Padel

Para quem não conhece, o padel segue as mesmas regras do tênis e é sempre disputado em duplas. Contudo, o campo tem algumas diferenças, já que a quadra conta com 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, e possui paredes nos fundos e parte das laterais. O court de tênis, por outro lado, mede 23,77 metros de comprimento por 8,23 metros de largura para partidas singulares, e 10,97 para as duplas.

De acordo com o pessoal do site Total Padel, existem várias histórias sobre como o esporte surgiu, mas segundo explicaram, o padel apareceu no México na década de 60, depois que um empreiteiro chamado Enrique Corcuera resolveu construir uma quadra com muros em sua residência para prevenir o avanço da vegetação. A novidade agradou a um amigo de Corcuera, que levou a ideia para Marbella, na Espanha.

Recordistas

O esporte acabou fazendo sucesso na Espanha — onde existem mais de 135 mil quadras e 2,5 milhões de jogadores registrados — e se espalhando para outros lugares do mundo, e o país pioneiro aqui na América do Sul foi a Argentina. Aliás, o sucesso foi tanto na terra dos hermanos, que atualmente existem mais jogadores de padel do que de futebol no país.

Em Curitiba, local onde o recorde foi conquistado, o padel começou a ser praticado em meados da década de 90, e a maior academia dedicada ao esporte atualmente conta com sete quadras.

A primeira quadra do Botafogo foi construída em 2007, e a modalidade foi tão bem recebida pelos sócios paranaenses, que o clube decidiu formar uma equipe — a “Botafogo Padel” —, que disputa no campeonato brasileiro, no paranaense, em torneios interclubes e em torneios internos.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: