Você é do tipo que adora celebrar o seu aniversário e acha um sacrilégio que ele dure meras 24 horas? Nesse caso, você pode se inspirar no exemplo de Sven Hagemeier, um alemão que bolou um jeito maluco de fazer com que o aniversário dele tivesse duração de quase dois dias!

De acordo com John Farrier, do portal Neatorama, Sven traçou uma rota na qual atravessou diversas zonas horárias para esticar a comemoração. Assim, o alemão começou voando de Auckland, na Nova Zelândia, até Brisbane, na Austrália, e de lá seguiu viagem até Honolulu, no Havaí, passando por 6 fusos diferentes e pela Linha Internacional de Data, que fica próxima ao meridiano 180 do globo terrestre.

Recorde

O rapaz inclusive entrou para o Guinness Book por bater o recorde de celebração de aniversário mais longa do mundo — depois de superar a marca anterior de 35 horas e 25 minutos conquistada por Nargis Bhimji de Karachi, no Paquistão, em 1998.

Segundo explicou para o pessoal do Guinness Book, Sven sempre foi fã de recordes e desejava poder conquistar o seu um dia. Ele passou a maior parte da “celebração” dentro de aeronaves, mas conseguiu dar uma escapadinha em Auckland — onde encontrou um taxista camarada que o levou em um passeio relâmpago de pouco mais de uma hora para que o turista visse os principais pontos turísticos da cidade.

No entanto, o ponto alto da comemoração foi quando o alemão finalmente desembarcou em Honolulu e encontrou a esposa, que o aguardava no aeroporto. Caso você esteja se perguntando, Sven completou 27 anos — e planeja ficar em casa e festejar seu aniversário de uma forma mais tradicional no ano que vem.