Mostra com 670 quebra-cabeças acontece neste sábado em São Paulo

17/09/2015 às 09:301 min de leitura

A colecionadora Luiza Figueiredo vai realizar neste sábado (19), na cidade de São Paulo (SP), uma mostra com 670 quebra-cabeças montados, totalizando 326.821 peças. A exposição acontece a partir das 15 horas, na residência da paulistana.

Luiza já é recordista junto ao RankBrasil e pretende ultrapassar seu próprio recorde obtido em 2012 com 306 peças. Ela também quer quebrar mais uma vez a marca de Maior coleção de quebra-cabeças, apresentando 1.078 caixas, que resultam em 782.277 peças. Em 2010, conquistou o título exibindo 259 jogos, superando em 2012 com 502.

Para conferir a coleção, o representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente no evento. Caso os números estejam corretos, os novos recordes brasileiros serão oficializados com entrega de troféus.

De acordo com a colecionadora, serão apresentados quebra-cabeças de diversos formatos e tamanhos, entre redondos, ovais, em 3D, esféricos, em forma de vaso e alguns com peças minúsculas. “São jogos de vários países do mundo como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, China, Espanha, Itália, Canadá, entre outros”, destaca.

Mostra vai apresentar quebra-cabeças de diversos formatos e tamanhos, entre redondos, ovais, em 3D e esféricos / Foto: Arquivo recordista

Segundo Luiza, a exposição acontece no chamado Quarto dos Sonhos, preparado especialmente para a coleção. “Dei este nome porque todo mundo que entra no espaço fica maravilhado. É um verdadeiro quarto dos sonhos de colecionadores de quebra-cabeças – um cenário rico em cores e imagens”.

Entre as atrações que fazem parte da mostra está o jogo da Ilha de Manhattan, com as famosas Torres Gêmeas. Também será exposto o quebra-cabeça Mandala, o qual possui mil peças e é o primeiro da linha própria de fabricação da colecionadora.
O evento é aberto ao público em geral. Quem quiser conferir a coleção de Luiza deve agendar a visita pelo email lufig834@gmail.com ou pelo celular (11) 98226-9906.

Via assessoria

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: