Flash mobs são apresentações que reúnem grande número de pessoas em situações cotidianas. Esses indivíduos geralmente combinam entre si os detalhes do que vão apresentar: vale tudo, desde música até interpretações teatrais.

O Brasil está planejando o maior flash mob da história, que deverá acontecer durante a visita do Papa Francisco. De acordo com o portal G1, a apresentação vai contar com mais de 2 milhões de pessoas, no dia 28, durante a Jornada Mundial da Juventude.

A música que será o tema do evento foi especialmente feita para a ocasião e os produtores contaram que o ritmo escolhido foi o rock. A canção, composta por Kledir Ramil, Dudu Trentin e Edson Erdmann, tem como ponto principal desejar boas-vindas ao Papa. De acordo com Erdmann, que também é o produtor do evento, a música já está tocando em algumas rádios católicas e a coreografia utilizada vai ser bem simples.

Se você vai participar do evento e gostaria de aprender os passos, confira o vídeo a seguir, que ensina tudo direitinho. Depois nos conte o que achou dessa ideia.