Um pequeno detalhe, porém extremamente importante, passou despercebido pelo Vaticano e obrigou que o país recolhesse todas as moedas comemorativas do primeiro ano do Papa Francisco. O grande erro foi que o próprio nome de Jesus foi escrito de modo errado, como "Lesus". As moedas foram produzidas pela Casa de Moeda do Estado Italiano, com o lema do Papa impresso ao redor do círculo – e com o nome de "Lesus".

Felizmente, poucas moedas foram vendidas antes que o erro nos medalhões de bronze, prata e ouro fosse percebido. Se a frase em latim ao redor da moeda for traduzida para o português, quer dizer aproximadamente: Jesus, entretanto, viu o homem e por ter percebido misericórdia e escolha, disse para ele "segue-me". Esse trecho fala do jovem Jorge Mario Bergoglio, quando ele sentiu o chamado para o sacerdócio.

Fonte da imagem: Reprodução/Independent

Apesar da confusão momentânea com a trapalhada de "Lesus", as moedas já foram recolhidas e devidamente guardadas – fazendo das que restaram nas mãos dos que compraram antes verdadeiras preciosidades. Realmente, como o ditado popular costuma dizer, parece que o diabo está nos detalhes.