Novos entregadores: robôs vão começar a fazer delivery nos Estados Unidos

19/01/2017 às 04:462 min de leitura

Não há dúvidas de que os robôs estão tomando a cena em diversas vertentes. Para refrescar a memória, recentemente tivemos o caso da empresa de seguros que anunciou a substituição de alguns funcionários por inteligência artificial para ajudar a agilizar alguns processos, e agora é a vez de vermos os seres de metal andando por aí fazendo as vezes de um entregador.

Segundo informações que estão correndo a rede, a DoorDash e a Postmates, ambas empresas localizadas nos Estados Unidos, vão começar a fazer testes de entrega com robôs semiautônomos a partir das próximas semanas. Serão modelos com seis rodas produzidos pela Starship Technologies, e não será cobrado nenhum tipo de taxa adicional caso o consumidor opte por usar essa modalidade.

Evidentemente, como estamos falando de um método ainda em fase de teste, os robôs não vão andar totalmente sozinhos por aí: haverá uma pessoa acompanhando tudo para oferecer assistência, especialmente caso eles apresentem alguma falha – entretanto, a empresa comentou que eles são capazes de percorrer boas distâncias em calçadas sem o menor problema.

Se a moda pegar, em breve teremos vários desses passeando pelas calçadas da terra do Tio Sam

Entenda um pouco mais

Caso você esteja curioso para entender como tudo vai funcionar, uma breve explicação: ao utilizar o aplicativo de uma das duas empresas, será possível adotar a opção do entregador com inteligência artificial. Ele é capaz de carregar até 9 quilos e alcançar velocidade de aproximadamente 6 quilômetros por hora.

Além disso, aqueles que escolherem esse método vão poder rastrear o robô por meio de um mapa que aparece no aplicativo, bem como receber uma notificação quando a entrega chegar. A ideia é que essas viagens durem algo em torno de 15 e 30 minutos, e será preciso acessar um link personalizado para abrir o compartimento do entregador metálico e retirar o produto.

Para aqueles que já estão pensando na segurança dos produtos (afinal, um robô desses não deve ser tão pesado de carregar caso algum "espertinho" o veja dando sopa), a Starship anunciou que vai usar sistemas de câmera, GPS, alarmes e até mesmo rádio para rastrear a viagem e saber se tudo está seguindo dentro dos conformes.

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: