Fotos inéditas de Marilyn Monroe em exposição em Nova York

11/11/2011 às 07:221 min de leitura

Marilyn Monroe veste Christian Dior.
Fonte: Reprodução

Marilyn Monroe já faz parte do nosso imaginário. Ícone do cinema e símbolo de beleza, a atriz fica entre um número seleto de pessoas que, de tempos em tempos, é revisitada e volta a habitar nossa memória. Melhor ainda quando temos a oportunidade de flagrar esses grandes ídolos de maneira inédita.

Esse é exatamente o caso da nova mostra que acontece em Nova York. Intitulada “Picturing Marilyn”, a exposição traz 62 fotos da atriz em momentos diferentes da sua vida – desde a juventude, quando ainda era uma aspirante a atriz, até a última sessão de fotos, seis semanas antes da sua morte.

Além de muitas imagens icônicas, a exposição também revela Marilyn em fotos nunca antes divulgadas ao público. Um exemplo disso é uma foto tirada em 1949, onde a atriz aparece sorrindo, sem qualquer maquiagem, aos seus 23 anos, quando ainda iniciava a carreira.

As imagens da atriz foram, na sua maioria, capturadas pelas lentes de Bern Stern e Andre de Dienes, que se tornaram amigos de Marilyn, além de serem os fotógrafos que registraram grandes momentos da vida da atriz. Um dos destaques é a imagem inédita que faz parte da sessão “The Last Sitting”, fotografada por Bern Stern, em que a atriz aparece usando um vestido preto da Dior com um decote profundo nas costas. O vestido acaba de ser recriado pela maison especialmente para a exposição.

Com curadoria de Staley – Wise Gallery, a exposição foi organizada em uma parceria da maison Dior com o estúdio cinematográfico Weinstein Company para comemorar a produção do filme “My Week With Marilyn”, de autoria do estúdio e com previsão de estreia para 23 de novembro nos Estados Unidos e 25 de novembro na Inglaterra.

Serviço:

Picturing Marilyn
De 10 a 12 de novembro de 2011
Milk Gallery
Nova York, NY – Estados Unidos

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: