5 roupas ou acessórios estranhos que as pessoas já usaram para correr

02/08/2017 às 08:392 min de leitura

1 – Esta família que correu usando Crocs

Membros de uma família de Utah, nos EUA, participaram de uma corrida neste ano e chamaram a atenção pelo fato de que todos estavam usando Crocs em vez dos tênis tradicionais de corrida.

O pai da família, Alexandres Pachev, disse que essa galera toda acabou correndo por mais de uma hora usando Crocs porque não tinham dinheiro para pagar tênis caros, e que a ideia da substituição veio quando um de seus filhos não quis trocar de sapato antes de treinar. A partir daí, a família resolveu fazer um teste e, pelo visto, gostou do resultado.

2 – A mulher que correu uma maratona usando salto alto

Em 2014, Natalie Eckert tentou quebrar um recorde mundial e correr usando sapatos de salto alto. Inspirada na alemã Julia Plecher, que fez 100 metros em 14.531 segundos usando salto, ela resolveu ir um pouco mais além.

Para o seu desafio, Natalie caprichou na escolha de sapatos e, ainda que tenha feito o percurso da maratona durante sete horas, sete minutos e três segundos, ela não conseguiu oficializar a participação porque teve que parar para cuidar dos pés depois de 11 km de corrida.

3 – Os corredores da Maratona de Londres que usaram fantasias de 10 kg durante a prova

Correr, por si só, já não é uma atividade muito simples, mesmo entre aqueles que já têm experiência, mas correr usando uma fantasia de rinoceronte que pesa 10 kg é uma façanha digna de quem tem muita, muita coragem.

A foto que você vê acima foi feita em 2013, quando algumas pessoas resolveram usar a fantasia durante a Maratona de Londres, em prol da ONG Save The Rhino, que luta pela vida desses animais. O corredor mais rápido conseguiu realizar o percurso em menos de 5 horas.

Ainda que a ideia pareça – e seja – inusitada, a tradição de correr com a fantasia, em prol da ONG, já é antiga, e alguns corredores-rinocerontes já participaram também de corridas em Nova York, Paris e Dublin.

4 – O cara engravatado que resolveu correr uma maratona

A participação do atleta e empresário Gihan Amarasiriwardena na Maratona de Gloucester, em Massachusetts, foi também uma bela ação de marketing. Basicamente, o cara dirige uma empresa de vestuário e resolveu exibir os ternos que sua companhia fabrica em uma corrida. Como se não bastasse, ele acabou superando um recorde mundial, por ter corrido por uma hora, 24 minutos e 41 segundos usando um terno.

5 – O homem que correu fantasiado de Elvis

Aos 42 anos, o corredor Michael Wardian, de Virginia, nos EUA, ganhou um recorde por ser a pessoa fantasiada de Elvis Presley a passar mais tempo correndo. Em novembro de 2016, ele passou duas horas, 38 minutos e quatro segundos na correria, garantindo seu recorde inusitado.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: