Um estudo publicado pela Wakefield Research e divulgado pelo Reader's Digest mostrou que, quando casais acabam discutindo, existe um tema que ganha de todos os outros e promete colocar lares de todos os cantos do mundo em crise: dinheiro.

É por causa da vida financeira que a maioria dos casais acaba discutindo e tendo grandes brigas em casa; para chegar a essa conclusão, os pesquisadores contaram com a ajuda de mil participantes – de toda essa galera, 68% afirmaram que as finanças do casal eram as principais responsáveis pelos conflitos do relacionamento.

A coisa não parou por aí: 25% dos voluntários afirmaram que já chegaram a terminar algum relacionamento amoroso anteriormente por causa de dinheiro, e 58% dos participantes disseram que preferiam ficar solteiros a ter uma relação com uma pessoa financeiramente irresponsável.

O estudo buscou avaliar a forma como as pessoas abordam questões financeiras com seus parceiros amorosos, e os resultados revelaram que 32% dos participantes simplesmente não sabem quanto seus cônjuges recebem por mês de seus salários – 4% das pessoas alegaram ter comprado coisas sem que o parceiro soubesse.