Estas fotos emocionantes mostram a importância das doulas na hora do parto

25/08/2017 às 09:272 min de leitura

A maternidade costuma ser um momento mágico na vida da mulher que quer ser mãe ou que tem condições (emocionais, financeiras, familiares e psicológicas) de aceitar uma gravidez, mesmo quando ela não é planejada. Em alguns casos, quando se busca um parto humanizado, a figura da doula se torna importante e necessária.

Doulas são profissionais especializadas em dar total atenção à mulher tanto ao longo da gestação quanto na hora do parto – em alguns casos, as doulas oferecem ajuda também no momento do ainda desconhecido puerpério, que é o período pós-parto, quando a nova mãe precisa de total atenção e carinho, mas, muitas vezes, acaba enfrentando solidão e medo.

Só quem passa pela experiência de gerar um filho e de, 40 semanas depois, de trazer esse filho ao mundo, sabe do que estamos falando. Óbvio que nem toda mulher quer ou pode fazer um parto normal, mas a doula pode estar presente também em caso de cesariana, que às vezes é uma opção definida na hora do parto, inclusive, em decorrência de alguma complicação.

<3

O que importa mesmo é a segurança que essas profissionais incríveis conseguem oferecer para a mulher no momento que às vezes se torna o mais intenso da vida dela – aqui no Mega nós já falamos do canal Hel Mother, que todo mundo poderia conhecer, lembra?

Recentemente, para comemorar os 100 mil inscritos, a youtuber Helen Ramos, ou Hel Mother, para os íntimos, falou sobre o parto do filho Caetano e, em um depoimento emocionante e admirável, ficou ainda mais clara a necessidade de uma rede de apoio à mulher que se torna mãe: essa rede pode ser composta por amigos, familiares, marido ou esposa e, claro, pelas doulas. Confira a sequência de fotos a seguir e entenda a importância dessa profissional:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: