5 hábitos matinais que você deveria incluir na sua rotina o quanto antes

28/08/2017 às 11:102 min de leitura

1. Beber um copo de água aquecida e limão

Normalmente, você passou de 6 a 8 horas dormindo e a primeira coisa que seu corpo precisa é se reidratar. Portanto, sempre tome um copo de água assim que acordar! O limão espremido no líquido ainda irá ajudar na digestão ao longo do dia, por isso comece a praticar esse hábito o quanto antes – ela inclusive promete a ajudar no emagrecimento.

2. Faça alongamentos

Você já reparou como os gatos acordam depois de uma soneca? Eles dão aquela espreguiçada gostosa para colocar tudo no lugar – e você deveria se inspirar e fazer o mesmo. Lembre-se que você ficou horas dormindo na mesma posição e que movimentos bruscos podem causar lesões que irão incomodar o dia todo. Por isso, ao se levantar tenha o costume de se esticar totalmente, como se quisesse alcançar o teto, para que seu corpo se prepare para a movimentação do dia.

3. Cancele o botão de soneca

Seu horário de levantar da cama é às 8h, mas você coloca despertador para as 7h15 só para ficar dando sonecas? Por quê??? Pra quê??? Elimine de uma vez esse hábito: tente se programar para acordar no primeiro despertador, assim você consegue dormir mais e melhor ou acordar uma hora antes para programar a rotina do dia.

4. Aproveite o sol

Você poderia reservar alguns minutinhos de sua manhã apenas para relaxar, tomar um Sol na varanda e arejar a cabeça. Essa meditação silenciosa pode ajudar a colocar os pensamentos conflitantes em ordem, sem contar que o Sol ajudar a metabolizar a vitamina D. Aproveite para respirar fundo, fazer suas orações ou ter pensamentos positivos e ficar pronto para o perrengue das próximas horas.

5. Ingira um café da manhã saudável

Você já deve estar careca de saber que o café da manhã é uma das principais refeições do dia, então comece o quanto antes a acreditar nesse mantra. Aproveite o momento para ingerir carboidratos saudáveis para nutrir o corpo, além de sucos e vitaminas que vão te dar um gás perfeito para o resto do dia. Você pode isso enquanto toma o Sol da dica anterior, que tal?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: