5 fatores que fazem com que os mosquitos queiram te atacar

29/08/2017 às 09:202 min de leitura

1 – Seu tipo sanguíneo

Olha só que bizarro: pessoas do tipo sanguíneo “O” tendem a ser mais picadas por mosquitos em relação às pessoas dos outros grupos. Esse é um ponto que você não pode mudar, é claro; porém, dependendo do seu tipo de sangue, você sabe que deve usar repelentes com mais frequência.

2 – Sua respiração

A respiração faz com que nosso corpo emita dióxido de carbono, que atrai mosquitos. Esses insetos têm sensores que os ajudam a localizar dióxido de carbono e, por consequência, novas pessoas e animais para picarem. Logicamente, não há como melhorar a situação nesse sentido.

3 – Sua rotina de atividades físicas

Fazer exercício é sempre bom, mas quando movimentamos o corpo, acabamos produzindo ácido lático – e adivinha quem gosta de ácido lático? Pois é. Os mosquitos se atraem pela presença dessa substância em nossa pele e não pensam duas vezes antes de se aproximarem. No final das contas, quem faz atividades físicas tende a servir de almoço de mosquito com mais frequência do que quem não faz – mas isso não pode servir de desculpa para você não ir para a academia, hein!

4 – Quando você engravida

Gestantes chegam a ter uma frequência respiratória até 21% mais alta do que homens e mulheres que não estão grávidas, sabia? Isso acontece por causa do aumento do fluxo sanguíneo e do esforço extra que a mulher precisa fazer para andar por aí com seu barrigão.

Quanto mais uma mulher grávida transpira, mais cansados estão seus músculos e mais ela vai respirar. Além disso, ela está produzindo ácido lático, e isso atrai mosquitos, lembra? É fundamental que gestantes usem sempre repelentes quando estiverem em lugares quentes e com muitos mosquitos.

5 – Quando você toma sua cervejinha

Parece que os mosquitos também curtem um pileque: já é comprovado que esses bichinhos chatos gostam mais de picar pessoas que estão consumindo álcool do que aquelas que ficaram na água. Não se sabe ao certo se os mosquitinhos são ou não atraídos pelo álcool que sai pela pele ou se pelo tipo de bebida consumida, de qualquer forma, quando for beber ao ar livre, lembre-se de caprichar no repelente.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: