5 dicas simples para acabar com o hábito de comer antes de dormir

25/06/2019 às 03:302 min de leitura

Os alimentos que devem ser consumidos à noite são uma dúvida cruel entre quem está disposto a emagrecer e levar uma vida saudável. Seja no jantar ou na ceia, é preciso lembrar que as escolhas tomadas nessa hora podem resultar diretamente no acúmulo de gordura e, inclusive, influenciar na qualidade do sono. Só que, para chegar ao fim do dia mais saciado, você também pode tomar algumas decisões bem simples em sua rotina. Confira quais:

1. Coma ovos no café da manhã

Uma arma pesada na luta contra o apetite noturno é tomar um café da manhã reforçado, especialmente se estiverem no cardápio alimentos ricos em proteína, como os ovos. Segundo um estudo divulgado pela revista American College of Nutrition, além de ajudar o corpo a enfrentar a rotina diária com muito mais energia, eles dão uma sensação de saciedade e favorecem a prevenção da arteriosclerose, que é o acúmulo de gordura nas paredes arteriais.

2. Evite comprar petiscos e alimentos industrializados

Eles podem ser uma boa pedida depois de um dia árduo de trabalho ou estudo, mas ingerir alimentos industrializados — como salgadinhos, barras de chocolate e massas prontas —, antes de dormir, pode favorecer o acúmulo de gordura na região abdominal, além de prejudicar a sua noite de sono.

3. Reduza a quantidade de sal e o substitua

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a hipertensão é responsável por 50% do total de infartos que acontecem no Brasil, 80% dos acidentes vasculares cerebrais e 25% dos casos de insuficiência renal. Um dos grandes protagonistas desse cenário assustador é o uso exagerado de sal no preparo de alimentos. Portanto, reduzi-lo e substituí-lo por outros temperos é uma maneira eficaz de reduzir os riscos provocados pelo aumento da pressão arterial.

4. Faça atividades físicas regularmente

Está provado que exercícios de alta intensidade não só queimam calorias, como também auxiliam a suprimir o apetite durante o período noturno. Além do mais, essa prática tão recomendada por especialistas ajuda a diminuir o estresse causado pela rotina incessante que insiste em nos levar para perto da geladeira e de aplicativos de entrega de comida em domicílio.

5. Escove os dentes

Pode parecer insignificante, mas, quando escovamos os dentes à noite, alertamos nosso cérebro com a mensagem de que não vamos ingerir alimentos naquele dia. Além disso, o sabor mentolado da pasta de dente torna bem menos tentadora a vontade de fazer uma boquinha.

*Publicado em 7/9/2017

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: