6 coisas bizarras que acontecem com seu corpo durante a menstruação

19/09/2017 às 03:472 min de leitura

Mulheres e alguns homens trans menstruam todos os meses, e se sintomas como TPM, cólicas e espinhas são comuns e popularmente conhecidos, não podemos ignorar alguns efeitos não tão conhecidos assim, mas que também arrebatem o corpo de quem menstrua.

1 – A voz muda

Edurne olhando para a câmera

Não significa que com a cólica vem uma Adele com a pessoa, mas mulheres que não utilizam pílula anticoncepcional ou outros métodos hormonais de contraceptivo acabam tendo algumas mudanças pequenas em termos de voz.

O tom acaba ficando mais baixo, mas não é nada significativo nem que demande atenção. A autora do estudo sobre o tema, Irena Pavela Banai, disse, em declaração publicada no The Huffington Post, que cantoras profissionais conseguem perceber a diferença na hora de alcançar notas altas.

2 – A boca e a mandíbula podem ficar doloridas

Britney

Tudo culpa das oscilações hormonais que ocorrem no corpo por causa do ciclo menstrual. Elas podem causar inflamações na gengiva e deixar os dentes mais sensíveis, o que pode se estender ao maxilar.

Mulheres que tomam pílula têm mais chances de experimentar tensão mandibular durante a menstruação. Isso acontece porque o hormônio estrogênio fica em níveis baixos e a diminuição dessa substância está associada a dores maxilares.

3 – A tolerância à dor fica menor

mulher com dor

É por isso que as cólicas são tão incômodas, e as dores de cabeça costumam incomodar mais do que em outros momentos. Infelizmente, a menstruação é feita mesmo para nos deixar mais suscetíveis à dor, e o jeito é consultar seu médico sobre um bom remédio para aliviar esse problema.

4 – O intestino também não colabora

Mulher piscando

Quem menstrua já sabe que, durante a menstruação, as idas ao banheiro são mais frequentes. Isso acontece porque seu corpo precisa contrair o útero e fazer com que ele descame, certo? A questão é que essas contrações acabam acontecendo no intestino também, e aí você acaba indo ao banheiro mais vezes.

5 – Você se torna uma pessoa meio chata

Homem vestido de mulher

Verdades precisam ser ditas, e não deve ser uma grande novidade que, durante a menstruação, a pessoa não fica a mais legal do universo. Isso acontece porque o corpo fica com mais fadiga e retém líquidos, o que afeta o funcionamento do cérebro e, inclusive, o equilíbrio – é provável que você leve uns tombos também.

6 – A qualidade do sono piora

mulher com insônia

Não é exatamente delicioso dormir com cólica, dores de cabeça, enjoo e irritação, então o sono também paga o pato e, de tempos em tempos, acordamos ou simplesmente não conseguimos dormir. De acordo com a National Sleep Foundation, 23% das mulheres têm o sono interrompido quando estão menstruadas. Aí complica.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: