10 jeitos inusitados de você queimar 100 calorias sem perceber

28/09/2017 às 06:032 min de leitura

1 – Fazendo faxina

Uma mulher limpando a casa

Vai ser raro você ouvir alguém dizer que adora fazer faxina ou falar com entusiasmo sobre como passou o dia limpando a cozinha ou dando aquele trato no banheiro. Entretanto, você sabia que apenas 25 minutos de limpeza no capricho são suficientes para queimar 100 calorias? Já serve de incentivo para a sua próxima sessão de limpação pela casa!

2 – Vendo vitrines

Dentro de um shopping

Não é todo mundo que curte passar o dia passeando pelo shopping. Mas, para aqueles que passariam a vida vendo vitrines sem problema, a atividade tem um benefício que poucos conhecem: em apenas meia hora de passeio é possível queimar 100 calorias. Dependendo de quanto tempo a pessoa ficar perambulando pelas lojas, dá para tomar aquele sorvetinho sem culpa antes de ir embora.

3 – Fazendo tricô

Pessoa fazendo tricô

Você consegue imaginar alguém queimando calorias enquanto tricota um cachecol ou blusa de lã? Pois a atividade, apesar de ter impacto zero nas articulações e dificilmente fazer uma pessoa derramar uma gotinha de suor sequer, pode ajudar a queimar 100 calorias em apenas 50 minutos.

4 – Cantando no trânsito

Fantoches cantando em um carro

O que você faz quando precisa enfrentar o trânsito para ir ao trabalho, faculdade ou a uma reunião? Fica superirritado e xinga (mentalmente, claro!) todos os motoristas que vê pela frente? Que tal espantar o mau humor cantando no carro? Além de a atividade ser um santo remédio para aliviar o estresse, em 40 minutinhos você pode queimar 100 calorias.

5 – Cozinhando

Uma mulher cozinhando

Você é do tipo que é fã de carteirinha de aplicativos para pedir comida e coleciona ímãs e folhetos dos deliveries do seu bairro? Pois se você aposentar essas facilidades e decidir por em prática seus dotes culinários, já estará contribuindo para controlar as calorias que vai consumir na sua refeição — já que é possível queimar 100 delas a cada 30 minutos quando estamos cozinhando.

6 – Passando roupa

Passando roupas

Você está precisando queimar umas calorias extra e a sua pilha de roupas para passar está começando a parecer o Monte Everest? Una o útil ao (não muito) agradável e deixe o seu cesto da lavanderia em dia. Uma hora alisando suas peças pode ajudar você a queimar 100 calorias.

7 – Jogando dardos

Jogando dardos

Como você sabe, aquele copo chope e cervejinha gelada do happy hour, apesar de oferecerem benefícios quando consumidos em moderação, são fontes extra de calorias. Mas, você sabia que jogar dardos — alguns botecos oferecem essa possibilidade de diversão — durante 50 minutos pode ajudar a queimar 100 calorias?

8 – Cuidando do jardim

Fazendo jardinagem

Você adora plantinhas e tem uma coleção delas ou cultiva uma horta no jardim da sua casa? Dar uma atenção especial para as suas plantas — replantando exemplares, removendo pragas ou fazendo podas — pode resultar na queima de 100 calorias em 20 minutos de atividade.

9 – Jogando boliche

Jogando boliche

Essa atividade divertida e que a gente normalmente curte com um grupo animado de amigos pode ajudar a queimar 100 calorias em apenas 25 minutos. Mais um incentivo para você reunir a galera para jogar, você não acha?

10 – Assistindo a uma comédia

Homer Simpson assistindo TV

Quem nunca teve um dia ruim, acabou comendo aquela barra de chocolate para adoçar as amarguras e ficou com a consciência pesada depois? Pois assistir comédias por uma hora e vinte minutos, além de ajudar a melhorar o humor, pode queimar 100 calorias.

*As informações presentes nesta matéria foram obtidas a partir de um artigo publicado pelo pessoal do site Eat This, Not That! que você pode conferir através deste link.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: