O sexo durante a menstruação pode ser sensacional, mas requer cuidados

29/09/2017 às 11:502 min de leitura

Se você torceu o nariz e fez cara de nojinho ao ler o título da matéria, é melhor fechá-la agora mesmo: aqui falaremos sobre mulheres que descobriram o prazer do sexo durante a menstruação, sim! Claro que, para evitar uma lambança, é preciso que algumas recomendações sejam levadas em consideração.

O período menstrual dura, em média, de três a cinco dias, mas varia de mulher para mulher. Enquanto muitos casais evitam a prática sexual nessa época do mês, outros já descobriram que os orgasmos femininos podem ser mais intensos e gostosos – porém, o parceiro precisa se dedicar a isso.

Uma das maiores vantagens no sexo durante a menstruação é que ele alivia sintomas como as cólicas. A médica nova-iorquina Alyssa Dweck explica que o ápice do prazer libera substâncias químicas que tornam as mulheres mais fortes para aguentar a dor do período menstrual – quer incentivo melhor para fazer sexo do que esse? A gente ainda dá: com a libido em alta, o sexo tende a ser mais prazeroso para ambos.

Sexo

Um erro, entretanto, é deixar de se prevenir nessa época, já que “as mulheres não irão engravidar”. De fato, esse risco diminui consideravelmente, mas o uso da camisinha é fundamental para evitar a transmissão de doenças sexuais, por isso não pode ser descartado em nenhuma relação! E, sim, as mulheres ainda podem engravidar enquanto menstruam, ou seja... não dá para vacilar, caso vocês não queiram aumentar a família.

Para que a lambança com o sangue não seja algo desagradável, existem produtos no mercado que impedem o fluxo para que o ato ocorra com maior higiene. Porém, vocês podem variar e praticar durante o banho ou mesmo em uma banheira, que daí a água já entra lavando tudo! Caso a cama seja a única opção, vocês podem forrá-la com toalhas e praticar posições em que a gravidade não ajude a escorrer nada nos lençóis.

Para que o sexo durante a menstruação funcione para ambos, é fundamental que o casal converse sobre os anseios e os problemas e que cada um esteja aberto a deixar isso pra lá caso o outro não se sinta à vontade. Afinal, um momento de intimidade desses precisa obrigatoriamente ser legal para todos os envolvidos.

Hot dog

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: