Descubra quais refeições os hospitais servem aos doentes pelo mundo

09/02/2018 às 11:003 min de leitura

A gente sabe que hospital não é restaurante! Mas bem que eles podiam servir uma comidinha mais gostosa para motivar os pacientes a sararem logo para poder receber alta e retornar o quanto antes a suas casas e rotinas, né? Ou... será que tudo não passa de um complô para manter os doentes mais tempo internados? Brincadeiras a parte, a verdade é que a maioria das pessoas não curte muito as comidas que são servidas durante as internações.

Mas, e em outros países, será que os enfermos comem melhor? Para os curiosos, Meg Josephson, do portal Business Insider, foi averiguar o que os hospitais de vários países servem para os seus pacientes e, na verdade, descobriu que as refeições têm bastante a ver com a cultura local e o que as pessoas comem em diferentes partes do mundo. Confira a seguir:

1 – Japão

Refeição hospitalar(Business Insider)

Meg tinha razão quando disse que as comidas de hospital geralmente refletem o que as pessoas normalmente comem em seus países. Veja a refeição acima, por exemplo, servida em hospital japonês. Ela consiste em arroz branco, peixe e legumes cozidos.

2 – Singapura

Refeição hospitalar(Business Insider)

Também refletindo a culinária local, a comida de hospital acima consiste em arroz, legumes e frango ao molho rendang, preparado com especiarias como gengibre, pimenta e folhas de cúrcuma.

3 – Eslováquia

Refeição de hospital(Business Insider)

Os pacientes eslovacos — pelo menos os do hospital que serviu a refeição acima — aparentemente são alimentados com comidinhas leves e equilibradas. Na imagem vemos fatias de pão e presunto, uma maçã, uma sopinha, queijo, algo que parecer ser goulash, um prato preparado com carne, cebolas, pimentões e pimenta.

4 – Polônia

Refeição de hospital(Business Insider)

O pratinho acima meio que fez você apreciar as comidas que servem aqui nos hospitais brasileiros? Caso você não tenha reconhecido os itens, a refeição consiste em uma fatia de pão com um naco de manteiga (ou margarina?), um pedaço de pepino e leberwurst — uma espécie de salsichão de fígado com uma consistência pastosa.

5 – Malásia

Refeição de hospital(Business Insider)

Os doentes malaios não comem tão mal assim, né? Essa acima é uma refeição tipicamente servida nos hospitais da Malásia, e essa especificamente consiste em uma coxa de frango com macarrão frito.

6 – Holanda

Comida de hospital(Business Insider)

Parece apetitoso, você não acha? A refeição acima, servida em um hospital de Roterdã, consiste em curry vegetariano, salada de pepino e macaron com chantilly e morango.

7 – Inglaterra

Comida de hospital(Business Insider)

O prato acima, servido em um hospital na Inglaterra, não parece espetacular, mas tampouco horrível. Composta por linguiças com molho, purê de batata, legumes, sopa cremosa e arroz doce de sobremesa, a refeição é bem "comível".

8 – Escócia

Comida de hospital(Business Insider)

Enquanto a refeição servida pelo hospital inglês parece aceitável, a servida em um hospital escocês não parece muito não! O que seria essa gororoba? Algum tipo de estrogonofe com arroz?

9 – Austrália

Comida de hospital(Business Insider)

Se você pensava que na Austrália os hospitais serviam algum animal estranho assado para os pacientes, se enganou. Pelo menos a refeição acima parece bem normal: pão, peru com ervilhas e legumes, salada de frutas, suco de maçã e sorvete de baunilha de sobremesa.

10 – Estados Unidos

Califórnia

Comida de hospital(Business Insider)

Olha outro exemplo do que Meg falou! A refeição acima, composta por pizza, macarrão com queijo, cheeseburger, frutas em calda e refrigerante, é a quer servem em um hospital na Califórnia chamado The Thorton Hospital. Delícia, né?

Massachusetts

Comida de hospital(Business Insider)

Em Massachusetts, as refeições são mais leves... a da imagem consiste em canja com bolacha de água e sal, salada e peixe assado (que se encontra quentinho no recipiente marrom).

Nova York

Comida de hospital(Business Insider)

Já as refeições dos hospitais nova-iorquinos não parecem muito apetitosas... essa que você acabou de ver consistem em purê de batatas, ervilhas, um tipo indescritível de carne e molho. Eca...

Colorado

Comida de hospital(Business Insider)

No Colorado as coisas melhoram bastante! Nesse hospital, servem sanduiche de queijo, ovo e bacon!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: