7 coisas surpreendentes que sua aparência física diz sobre você

25/02/2018 às 09:002 min de leitura

O ser humano tem uma habilidade nata para julgar pessoas e, para o bem ou para o mal, acabamos fazendo isso mesmo de forma inconsciente. E mais: em questão de segundos tiramos conclusões sobre uma pessoa com base apenas em sua aparência física.

O mais surpreendente nisso tudo é que nossas primeiras impressões acabam sendo muito precisas. Porém, claro que isso não é uma regra, e muitas vezes descobrimos que estávamos errados. É o famoso caso do “eu achava que você era metido quando te conheci”, meses depois de você se tornar grande amigo da pessoa.

Elaboramos uma lista de coisas que avaliamos sobre uma pessoa apenas dando uma olhada rápida, seja um desconhecido no supermercado ou um potencial parceiro que você está vendo pela primeira vez. Confira:

1. Pessoas atraentes são associadas automaticamente a outras qualidades

Graças a um fenômeno que psicólogos batizaram de “auréola”, tendemos a assumir que pessoas bonitas possuem outras qualidades além da beleza, como inteligência e lealdade. Além disso, pessoas bonitas costumam receber salários maiores.

1

2. “Pistas faciais” podem determinar sua capacidade de liderança

Pesquisadores descobriram que usamos o gênero e também a extensão do rosto para determinar a habilidade de liderança das pessoas. Em um experimento, participantes analisaram fotos de homens e mulheres e julgaram os supostamente mais altos como líderes melhores.

2

3. A estrutura facial do seu rosto fornece pistas de sua agressividade

Um estudo recente da University College London sugere que homens com alto nível de testosterona tendem a possuir rostos mais largos e maçãs do rosto maiores. Homens com essas estruturas faciais também tendem a ser mais agressivos, além de possuir uma personalidade mais orientada para o status.

3

4. O rosto pode determinar se você é forte

Em um experimento de 2015, cientistas pediram que voluntários avaliassem 10 pessoas com diferentes expressões faciais em um ranking de quão amigáveis, confiáveis e fortes elas parecem. Sem surpresas, pessoas felizes tendem a ser consideradas mais amigáveis e confiáveis, enquanto aquelas com rostos mais largos tendem a ser consideradas mais fortes.

4

5. Quem não parece confiável tem mais chances de ser visto como um criminoso

Pesquisadores de Israel e do Reino Unido pediram que voluntários observassem fotos de pessoas com expressões diferentes para avaliar o quão confiáveis elas pareciam. Aquelas que pareciam irritadas ganharam classificações mais altas no quesito criminalidade, seguidas das que pareciam neutras e, por último, felizes.

5

6. A percepção das pessoas pode indicar se você será condenado à morte

Pesquisadores da Universidade de Toronto realizaram um experimento em que foram mostradas fotos de presos a um grupo de voluntários, que precisaram avaliar o quão confiáveis eles pareciam. Aqueles que estavam sentenciados à pena de morte tiveram as piores notas.

6

7. Rugas podem indicar mais que idade

Uma pesquisa realizada em 2012 revelou que pessoas que tendem a parecer 2 anos mais novas apresentam um risco menor de ter problemas com o coração, se comparadas com aquelas cuja aparência condiz com a própria idade.

7

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: