6 coisas que você pode fazer para se sentir com mais disposição

02/03/2018 às 04:282 min de leitura

Quando você tem diversos afazeres e compromissos, é mais do que natural que eventualmente se sinta cansado, com aquela sensação de falta de energia. O problema é quando isso se torna uma regra em sua rotina, até mesmo porque é difícil trabalhar se sentindo exausto, não é mesmo?

Em alguns casos, essa sensação pode ter a ver com algum problema de saúde, que pode ir desde deficiência de vitaminas até depressão, então, se as dicas a seguir não te ajudarem a resolver o problema, você pode procurar ajuda médica também:

1 – Tome uma xícara de café

café

A bebida sagrada realmente funciona, especialmente no período da manhã, então você pode começar seu dia tomando um cafezinho e, depois, é bacana hidratar seu corpo. Tome bastante água ao longo do dia e pode começar a fazer isso desde cedo.

2 – Faça 10 flexões

flexões

Estamos falando apenas de 10 flexões, o que é pouco, mas já vai fazer com que muitos músculos do seu corpo sejam irrigados com mais sangue e fiquem espertos, cheios de energia para levar você de um lado para o outro. Colocar os músculos para trabalhar, mesmo que em baixa intensidade, já garante uma boa dose de energia.

3 – Fique um pouco longe das redes sociais

facebook

Hoje em dia, fazer um pedido desses é quase um despautério, e se você não se imagina desconectado por muito tempo, tente pelo menos ficar longe das redes na parte da manhã. O motivo? Muitas pessoas não percebem, mas dar aquela olhada nos feeds quase sempre é sinônimo de uma montanha-russa de emoções: são notícias ruins, comentários maldosos, gente brigando, gente vivendo a “vida perfeita”... O melhor, às vezes, é poupar a sua saúde mental e deixar esse assunto para depois do almoço, pelo menos.

4 – Faça uma lista

positivo

Não se trata, aqui, de pensar em uma lista das coisas que você precisa resolver hoje, mas sim de colocar na ponta do lápis tudo o que você conseguiu fazer ontem. Esse exercício vai diminuir a sua sensação de frustração e, se você estiver se sentindo incompetente por algum motivo, poderá ver que não é bem assim.

5 – Comece o dia cumprindo duas tarefas simples

self five

Pode ser arrumar a cama, mandar um email para um cliente chato ou, quem sabe, comer uma fruta – o que importa é que as pessoas sempre têm uma lista do que devem fazer ao longo do dia, certo? Então pegue duas coisas simples da sua lista e mande bala logo cedo, em questão de poucos minutos. Isso vai fazer com que você se sinta melhor e mais motivado.

6 – Dê uma olhada geral no seu calendário

ross e rachel

Se você tem mil compromissos e tarefas marcadas, mas não tem nada agendado apenas para você, é melhor pensar em mudar isso aí, hein! Trabalhar, estudar e cumprir seus afazeres é bom, sim, mas é fundamental que você tenha um tempo para descansar, arejar a cabeça, fazer alguma coisa divertida, ver um filme, sair com os amigos...

Passar muito tempo focado em trabalhar e/ou estudar é uma grande cilada, e isso faz com que você se sinta cansado, sem energia, com sono, exausto. Lembre-se de equilibrar todos os pontos da sua vida e encontrar um tempinho, todos os dias, para fazer algo por puro prazer, e não por obrigação.

***

Como dissemos lá no início do texto, essa sensação de cansaço pode, sim, ser por causa do trabalho ou dos estudos, mas ela também pode indicar algum problema de saúde. Se nada do que você fizer para melhorar a situação adiantar, pense mesmo em buscar ajuda médica.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: