6 sinais estranhos que mostram deficiência de vitaminas em seu corpo

29/06/2019 às 03:002 min de leitura

1. Braços, coxas e bochechas com bolinhas brancas e vermelhas

Se os seus braços, bochechas e coxas estão com bolinhas brancas e vermelhas, como se fossem acnes, o seu corpo está emitindo sinais de que faltam as vitaminas A e D. Aumente a ingestão de gorduras boas e elimine as gorduras saturadas e trans do seu cardápio. Você pode incluir na sua dieta, chia, salmão, oleaginosas, sementes de linhaças, cenoura, pimentão vermelho e batata.

vitamina d

2. Erupções cutâneas no rosto e queda capilar

O seu rosto está com erupções cutâneas avermelhada? Você está perdendo, em grande quantidade, o cabelo? O seu corpo está mostrando que está faltando zinco! O déficit desse nutriente também deixa a pele ressecada, hematomas e manchas vermelhas na pele. Consuma couve-flor, frutas secas, bananas, salmão, cereais integrais, abacate e outros. Além do zinco, esses sintomas também podem surgir na falta de vitamina B7, A, D, E e K.

acne

3. Pele pálida em excesso

Se em relação a sua aparência, a sua pele está muito pálida, é sinal de que o seu corpo precisa de vitamina B12. Não adianta você correr para o sol, o que o seu corpo precisa é do consumo de carnes e frutos do mar.

pele pálida

4. Rachaduras no canto da boca

Isso não significa que você envelheceu de um dia para o outro, mas sim que o seu corpo precisa de vitaminas do complexo B. Invista, especialmente, nas vitaminas B2, B3 e B12. Outra causa para o problema é a falta de zinco e ferro. Para combater esse problema, consuma tomate seco, salmão, atum, couve-flor, brócolis e lentilha.

rachadura

5. Pés e mãos dormentes, com cócegas e formigamento

Quando o seu corpo não possui nutrientes suficientes, os nervos periféricos e que terminam na pele são os mais afetados, causando cócegas, dormência e formigamento. Essa condição mostra que falta, principalmente, as vitaminas B6 e B12 no seu corpo. Além disso, é provável que você também sinta ansiedade, depressão, desequilíbrios hormonais, fadiga e anemia. Considere incluir feijão, ovos, espinafre, aspargos, ervilha e frutos do mar em sua dieta.

formigamento

6. Lábios pálidos

Ter lábios pálidos mostra que o seu corpo precisa de ferro. Para obter a quantidade saudável desse nutriente é bem fácil, basta consumir carne vermelha, brócolis, cereais, espinafre, castanha de caju, leguminosas, alga e outros.

labios

***

Como manter uma boa nutrição?

Uma nutrição saudável consiste em alimentos também saudáveis, como frutas, legumes, leguminosas, carnes e frutos do mar. Porém, a necessidade do seu organismo é diferente de outras pessoas. Para saber do que o seu corpo mais precisa e a quantidade ideal, é importante que você consulte um médico especialista. Ele irá solicitar exames para identificar quais as vitaminas que o corpo precisa para montar um cardápio adequado.

Atente-se aos fatos de que elas são substâncias muito importantes para o metabolismo e que a falta acarreta em vários problemas de saúde. Verifique a disponibilidade imediata do seu plano de saúde para atendimento com um nutricionista se você percebe esses sinais com frequência em seu corpo. Se você não possui um convênio médico, considere agendar uma consulta particular, caso o sistema público de saúde demorar a lhe atender.

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: