Garotinha teve parte de sua perna amputada reimplantada de trás para frente

26/04/2018 às 10:302 min de leitura

Você leu o título da matéria e achou meio estranhou ou foi logo pensando que se trata de um trágico caso de erro médico? Não se preocupe, porque não foi nada disso, não! Na verdade, o que aconteceu foi que a menina teve a perna amputada, mas os cirurgiões conseguiram salvar parte do membro e reimplantá-lo para que ela possa voltar a dançar um dia. Deixe a gente contar melhor o caso!

Superação

De acordo com Helen Machin, do site Birmingham Live, a garotinha se chama Amelia Eldred, é de Tamworth, na Inglaterra, e tem 7 anos de idade. Como a maioria das meninas de sua idade, ela sempre gostou de nadar, andar de bicicleta, correr e fazer todo tipo de atividade. Contudo, Amelia foi diagnosticada com um osteossarcoma — um tipo de câncer que atinge os ossos — em seu fêmur esquerdo e, depois de passar uma série de sessões de quimioterapia, teve sua perna amputada em janeiro.

Garotinha na cadeira de rodas(Birmingham Live)

Só que enquanto passava por esse doloroso processo, Amelia disse aos médicos que, um dia, gostaria de voltar a dançar. Então, como o tumor da garota se encontrava na região da coxa, o que o time de cirurgiões fez foi amputar toda a perna esquerda e reaproveitar a parte inferior — livre do câncer.

Cicatrizes de cirurgia(Birmingham Live)

Mais especificamente, os cirurgiões reimplantaram a parte saudável da perna no corpinho de Amelia, mas de trás para frente. E isso não consistiu em um erro médico grotesco. Esse procedimento é conhecido como “giroplastia” e permitirá que, quando Amelia se recuperar e receber uma prótese, o tornozelo dela funcione de maneira parecida à articulação do joelho e seu pé sirva de apoio para o membro mecânico.

Garotinha em hospital(Birmingham Live)

Segundo Helen, o processo de recuperação ainda será bastante longo e árduo, uma vez que Amelia ainda precisará se submeter a outras sessões de quimioterapia e fazer tratamento até o final do ano. A garotinha já está aprendendo a usar sua “nova” perna — como você pode ver no vídeo a seguir, compartilhado no Twitter pela BBC Midlands — e a expectativa é de que, se tudo correr como esperado, Amelia possa voltar a dançar um dia.

Confira as matérias relacionadas que selecionamos para você:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: