Estranho ou normal? Esta bebezinha já nasceu com um dentinho — e mole!

08/08/2018 às 06:302 min de leitura

Todo mundo está acostumado a ver bebês recém-nascidos completamente “banguelinhas”, não é mesmo? E todos sabem que, de modo geral, na maioria das crianças, os dentinhos começam a aparecer por volta dos 6 meses de vida, mais ou menos, certo? Não é raro, entretanto, que alguns bebês comecem a ter dentinhos por volta dos 4 meses e, se eles resolverem aparecer mais tarde, por volta dos 12 meses, tampouco é motivo de preocupação.

Aliás, você sabia que existem bebês que já nascem com dentes? Esses casos são um pouco mais incomuns, mas não inéditos — e entre eles está o de uma garotinha britânica que surpreendeu a todos quando, ao abrir um berreiro na sala de parto, revelou uma “canjiquinha” na boca. O curioso com relação a este recém-nascido especificamente é que o dentinho já estava mole, então, com apenas 12 dias de vida, a pobre criança teve que fazer sua primeira visita ao dentista para passar por uma extração! Veja a bebê:

Bebê com denteOlha o dentinho ali! (BBC/Jasmin Heasman)

“Canjiquinha”

De acordo com Hayley Wescott, da BBC, a bebezinha se chama Isla-Rose Heasman, e nasceu (com dente) em Plymouth, Devon, na Inglaterra, e, como acontece com a maioria de nós, os pais da criança não esperavam pela surpresa no sorriso da pequena. Nem mesmo os médicos esperavam, para falar a verdade, uma vez que esse tipo de caso só é registrado uma vez em cada 2 mil - 2,5 mil nascimentos.

Bebê nasceu com denteNão é uma fofa? (BBC/Jasmin Heasman)

O dentinho de Isla-Rose, conforme mencionamos, já estava molinho e teve que ser extraído — e o procedimento, realizado por um dentista pediátrico, envolveu aplicar uma pomadinha anestésica e arrancar o danadinho. Segundo o profissional que atendeu a bebê, como esses dentes não possuem raízes bem desenvolvidas, pode acontecer de eles ficarem moles mesmo, o que não deixa alternativa além da extração.

Dentinho de bebêE ficou banguela (BBC/Jasmin Heasman)

Isso porque, em se tratando de um bebê tão pequenininho, o dente solto poderia provocar ulcerações na boca, além de atrapalhar nas mamadas e causar ferimentos na mãe. Sem falar que existia o risco de o dente se soltar e Isla-Rose aspirá-lo — e ele se alojar em um dos pulmões. Vale destacar que essas situações são bastante incomuns, embora possam acontecer, mas a bebezinha não corre mais riscos. Ah! Sobre a visita ao dentista, os pais da menina contaram que ela nem resmungou quando o dentinho foi removido.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: