Triste: professor isola aluno com câncer por medo de contágio

28/11/2018 às 11:001 min de leitura

O câncer é uma das doenças que mais mata em todo o mundo, podendo atacar diferentes órgãos e com diversos graus de agressividade. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura. Outra coisa que se sabe é que não existe forma de “passar” o câncer, isto é, ele não é contagioso nem por vias aéreas, nem por contato sexual, nem por beijo etc.

Porém, isso não impediu que um professor de línguas estrangeiras colocasse um adolescente de 13 anos no fundão da sala por medo de que ele transmitisse a doença aos colegas. O menino foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, que ataca o sistema linfático, e acabou transferido a uma escola na cidade de Quanzhou, na China, onde faria o tratamento.

alunoFoto de aluno sentado no fundo da classe viralizou e expôs o caso para a mídia chinesa

Porém, ao chegar lá o professor resolveu deixá-lo afastado de outras crianças e impedindo que ele pudesse executar exames escolares obrigatórios com seus colegas. Alguns pais inclusive retiraram seus filhos da escola por medo que eles “pegassem o câncer”.

A princípio, Zhou, o menino, resolveu esconder do pai o que estava passando na escola para evitar ainda mais dor de cabeça à sua família por conta disso. Porém, quando o caso foi descoberto, a escola acabou se manifestando e demitindo o professor que cometeu tal atrocidade. Também foi feito um trabalho de conscientização para que os outros pais entendessem o que o menino estaria passando e explicando que se tratava de uma doença grave, porém tratável e nem um pouco contagiosa. A que ponto chegamos?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: