Semana Mundial Sem Carne: conheça os benefícios do vegetarianismo em 7 dias

18/06/2019 às 06:251 min de leitura

Entre os dias 17 e 23 de junho acontece a Semana Mundial Sem Carne. A campanha, feita em parceria por Mercy for Animals (MFA), Greenpeace e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as consequências do consumo da carne. A ideia é que com pequenas mudanças as pessoas conheçam as praticidades de se retirar a carne da alimentação e entendam um pouco mais sobre o vegetarianismo.

No site da campanha é possível conferir algumas informações sobre os principais motivos para evitar o consumo de carne. São apresentados dados sobre os impactos ambientais e à saúde, além de informações sobre como funciona a indústria da carne e a violência à vida dos animais. Ainda é possível realizar uma inscrição pelo site para receber e-mails diariamente com dicas para te ajudar a vencer o desafio.

Ao não consumir carne por um dia, por exemplo, evita-se que 14kg de CO2 sejam emitidos na atmosfera, 24m² de terras sejam poupadas, 7kg de grãos deixem de ser consumidos e 3.400 litros de água possam ser poupados. O objetivo da Semana Mundial Sem Carne é fazer com que as pessoas reflitam também sobre estes dados e percebam a importância que a mudança na alimentação pode causar.

Semana sem carne

Estes impactos são alguns dos motivos que fazem com que alguns especialistas acreditem que em até duas décadas, 60% da “carne” consumida não seja de origem animal. A ONG Mercy For Animals destaca também que o desafio pode representar um recomeço, além de ser a oportunidade para quem tiver interesse em conhecer as vantagens de se adotar uma dieta vegana — e se você não sabe muito bem o que isso significa, aqui temos um artigo com Tudo sobre o Veganismo.

O site oficial ainda conta com receitas simples para que as pessoas possam fazer em casa durante a semana, além da programação da campanha que contará com lives diárias para tratar de temas como locais opções sem carne, os impactos ambientais e à saúde.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: