Adolescentes são mais propensos a experimentar drogas no verão

06/08/2019 às 09:002 min de leitura

Um novo estudo realizado com adolescentes e adultos nos Estados Unidos descobriu que é mais comum que eles experimentem drogas ilegais pela primeira vez durante o verão.

A pesquisa, publicada no Journal of General Internal Medicine, foi feita com 394 mil americanos acima de 12 anos que completaram uma enquete anual sobre o consumo de drogas entre os anos de 2011 e 2017. No questionário, os participantes responderam se eles usaram drogas ilegais como maconha, LSD, cocaína e ecstasy e em qual mês e ano eles iniciaram o uso.

É durante o verão norte-americano, entre os meses de Junho e Agosto, que a maior parte das pessoas experimenta essas drogas, em comparação com outros períodos do ano. Uma das hipóteses dos pesquisadores é que durante a estação mais quente do ano as pessoas tem mais tempo de lazer e também porque nessa época ocorrem mais eventos sociais, como festas e festivais de música.

Adolescentes podem experimentar drogas no verão por conta de festivais e eventos que ocorrem durante a estação

No calor da estação

Na pesquisa, 34% dos participantes disseram que experimentaram LSD pela primeira vez nos últimos dois anos durante os meses de verão. E entre as pessoas que começaram a usar maconha, cocaína ou ecstasy recentemente, cerca de 30% começou a usar também durante o verão.

"Pais e educadores que estão preocupados com seus filhos precisam educá-los durante todo o ano sobre os riscos potenciais associados ao uso de drogas, mas uma ênfase especial parece ser necessária antes ou durante os meses de verão, quando as taxas de iniciação aumentam", afirmou o autor do estudo Joseph Palamar, professor associado do Departamento de Saúde da População da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, em um comunicado.

De acordo com os autores do estudo, mais pesquisas serão necessárias para entender se o verão chega a ser um fator de risco para a iniciação às drogas e as razões que levam as pessoas as usarem drogas pela primeira vez.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: