Coronavírus: internautas estão associando doença à cerveja Corona

31/01/2020 às 14:302 min de leitura

O surto do novo coronavírus, que já matou mais de 200 pessoas na China, infectou quase 10 mil pessoas por lá e tem dezenas de casos suspeitos em outros países, está sendo associado de maneira errônea à cerveja Corona, resultando em confusão, brincadeiras e teorias na internet.

A associação entre os dois termos parecidos tem gerado um grande número de buscas online nos últimos dias referentes ao assunto. Conforme mostra o Google Trends, ferramenta que apresenta os termos mais buscados no Google, expressões como “beer virus” (vírus da cerveja) e “corona beer virus” (vírus da cerveja Corona) tiveram uma enorme procura na plataforma a partir do dia 18 de janeiro.

No caso do “corona beer virus”, as buscas subiram 2.300% em todo o mundo entre os dias 18 e 26 de janeiro, época em que a doença começou a ganhar um maior destaque na imprensa internacional, enquanto o termo “beer virus” teve um aumento de 3.233% nas pesquisas durante o mesmo período.

A cerveja está erroneamente associada ao vírus. (Fonte: Pixabay)

O aumento repentino na busca por tais termos pode levar a crer que há curiosidade e uma grande procura por memes do assunto ou que muitas pessoas realmente acreditam na relação entre a transmissão do coronavírus e a cerveja mexicana. Sobre esta última, é preciso ressaltar que não existe qualquer ligação entre a bebida e a doença.

Leia tambémOMS declara coronavírus como emergência de saúde internacional

Diferenças entre coronavírus e Corona

Coronavírus é um termo genérico que se refere a um grupo de vírus responsáveis por causar diversas doenças respiratórias, do resfriado comum a outras mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O surto na China está sendo causado por uma cepa recém-descoberta desta família.

Já a Corona é uma marca de cerveja originária do México, fundada em 1925, quase 40 anos antes de a primeira cepa do vírus ter sido descoberta e nomeada.

Coronavírus: internautas estão associando doença à cerveja Corona via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: