5 remédios bizarros para curar a ressaca

27/08/2012 às 07:302 min de leitura

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Ah, a ressaca... Aquele conhecido mal-estar que geralmente sentimos depois de termos exagerado só um pouquinho na bebida, e que nos leva a prometer que nunca mais vamos beber na vida. Já aconteceu com você?

Pois você já parou para pensar como é que as pessoas curam — ou curavam — a ressaca pelo mundo? Reunimos aqui algumas das receitas mais bizarras para você se livrar do mal-estar. Confira e experimente se for corajoso:

Cicília

(Fonte da imagem: Thinkstock)

É claro que curar a ressaca na terra da “Cosa Nostra” tinha que envolver ingredientes à altura, não é mesmo? De acordo com o Daily Star, para restaurar o bem-estar e a virilidade, os sicilianos comem pênis de touro seco.

Mongólia

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Esta tradição deve ter sido ideia de Gengis Kan! Para curar a ressaca, segundo o The Thelegraph, os mongóis tomam suco de tomate com um par de olhos de ovelha em conserva. Mas, se você acha que o seu estômago não resistirá ao “remédio”, existe uma opção mais amena, que envolve chá e cocô de coelho.

Romênia

(Fonte da imagem: Reprodução/Group Recipe)

Segundo o The Thelegraph, para os romenos a melhor maneira de curar o mal-estar provocado pelo exagero no álcool é um bom prato de dobradinha. Afinal, nada melhor do que tripas de vaca para revirar as tripas de qualquer um, você não acha?

Roma antiga

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

As orgias e festas dedicadas ao deus Baco são bastante conhecidas de todo mundo, assim como todos os excessos cometidos pelos antigos romanos. E, segundo a Forbes, diz a lenda que Plínio, o velho, tinha um remédio infalível para curar a ressaca: um canário, óleo para fritar, sal e pimenta a gosto. Salgadinho e crocante!

Namíbia

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Depois de tantas receitas e remédios bizarros, que tal um que parece ser agradável? Na Namíbia, os festeiros contam com uma cura para a ressaca bastante interessante, chamada Leite de Búfala. Mas não pense que os namíbios usam leite de verdade! De acordo com o pessoal do site Three Sheets, se trata de uma batidinha de sorvete, rum, Amarula e creme de leite, ideal para você esquecer a promessa de que nunca mais ia voltar a beber!

Fontes: Daily Star, The Thelegraph, Forbes, Three Sheets e Gizmodo

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: