publicidade

Saiba quais eram os rituais de belezas de 10 ícones de Hollywood

03/07/2017 às 02:003 min de leitura

Não é de hoje que as mulheres se submetem aos mais diversos rituais em nome da beleza e do que é considerada uma boa forma física. Nós já mostramos algumas fotos chocantes, por exemplo, de alguns tratamentos estéticos do século passado que, vistos hoje, mais parecem formas bizarras de tortura.

Ainda nesse clima de beleza retrô, você já se perguntou, por exemplo, o que divas como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Grace Kelly e Audrey Hepburn faziam para cuidar do visual? O Huffington Post publicou alguns segredinhos bizarros ou simplesmente curiosos, usados por dez das mulheres mais assediadas de algumas décadas atrás. Confira:

1 – Marilyn Monroe

O ano é 2017, mas ainda podemos dizer que Marilyn Monroe é – sim, em tempo presente – uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos, famosa por suas curvas e proporções consideradas ideais.

Em uma entrevista concedida a uma revista em 1952, Marilyn falou sobre sua rotina matinal com detalhes: “Antes de tomar meu banho pela manhã, eu começo esquentando um copo de leite na caneca que guardo em meu quarto de hotel. Quando está quente, eu quebro dois ovos crus dentro do leite, misturo tudo com um garfo e tomo isso enquanto me visto”. E aí, você encararia um café da manhã desses?

2 – Elizabeth Taylor

Outro grandioso nome do cinema mundial está nessa lista e, claro, na lista das mulheres mais belas do mundo também, com certeza. Elizabeth Taylor declarou, durante uma entrevista, que sempre gostou de fazer tudo sozinha quando o assunto era a sua aparência: ela cortava o próprio cabelo e fazia a própria maquiagem durante as gravações de “Cleopatra”, sabia?

A maior dica de beleza da atriz sempre foi, no entanto, dormir bem: “Querida, você vai parecer o inferno se não tiver uma boa noite de sono”, disse ela uma vez. A gente concorda.

3 – Audrey Hepburn

A imagem de Audrey Hepburn sempre foi relacionada com a da mulher moderna, elegante e irresistível – vai discordar? A atriz de “Bonequinha de Luxo” nunca fez questão de usar muita maquiagem, e preferia apenas reforçar o charme de seus olhos.

A maneira como fazia isso, no entanto, é relativamente bizarra e nós não recomendamos que você tente fazer o mesmo: para definir os cílios da atriz, seus maquiadores aplicavam rímel e separavam cílio por cílio com a ajuda de alfinetes!

4 – Grace Kelly

O maquiador Peter Lamas, que já trabalhou ao lado de Grace Kelly, contou que a atriz tinha o costume de sempre usar creme hidratante nas mãos. Ela mesma chegou a comentar o assunto e dizia que o cuidado redobrado se dava porque o envelhecimento pode ser percebido antes nas mãos do que em outras partes do corpo. Eis uma boa dica, não é mesmo?

5 – Marlene Dietrich

Uma das marcas registradas da atriz eram, sem dúvida, suas sobrancelhas perfeitamente delineadas. O fato é que antes mesmo de o design de sobrancelha ser uma coisa comum, a atriz já se preocupava com isso e, radical, raspou suas sobrancelhas naturais para, assim, desenhá-las com perfeição. Outra coisa que nós também não recomendamos que você faça, por motivos óbvios.

6 – Rita Hayworth

Por muito tempo, Rita Hayworth foi considerada uma das musas naturalmente ruivas de Hollywood. Por isso é difícil acreditar que a coloração natural de seu cabelo, na verdade, nunca foi vermelha. A atriz passava por uma série de procedimentos estéticos e, inclusive, teve o traço de seu cabelo movido para trás, na tentativa de deixar sua testa maior.

Ela fazia também longos tratamentos de hidratação capilar, além de ser adepta de óleos para o cabelo, que usava sempre após o banho. Depois, ela enxaguava a cabeleira com água e limão, para garantir o brilho irresistível.

7 – Mae West

Antes de virar o favorito da cozinha, Mae West já usava o óleo de coco, mas como um tratamento de beleza: em vez de cremes hidratantes, Mae West usava esse ingrediente para deixar sua pele com um brilho extra.

8 – Ingrid Bergman

A belíssima Ingrid Bergman sempre teve sua beleza natural elogiada e, talvez por isso mesmo, raramente usava maquiagem fora dos sets de filmagem. Modesta, chegou a dizer que era bonita apenas por uma questão de sorte genética.

A verdade é que a relação de Ingrid Bergman com sua forma estética era bastante saudável. Ela gostava de trabalhar seu bem-estar interior e, por isso, praticava atividades físicas, fazia caminhadas e preferia escadas a elevadores. Outra coisa que fazia para ficar bela era passar um tempo na sauna, onde fazia esfoliações.

9 – Sophia Loren

Um dos segredos de Sophia Loren quando jovem era hidratar a pele com azeite de oliva durante o banho. Ela sabia que a água do banho remove a hidratação do corpo, em vez de fazer o contrário, e por isso apostava em banhos ocasionais com o ingrediente já famoso na cozinha.

10 – Jean Harlow

A belíssima atriz gostava de marcar o contorno do próprio rosto para ficar ainda mais atraente e ter os “ângulos certos” a todo o momento. Para isso, ela escolhia sempre penteados volumosos, que poderiam dar a impressão de que seu rosto era menos “cheio”.

O blush era um item indispensável de beleza para Jean Harlow, que gostava de dar ao seu rosto um toque um pouco mais saudável. Além disso, assim como Marlene Dietrich, Jean raspava as próprias sobrancelhas para poder desenhá-las com traços perfeitos. Haja coragem, hein!

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: