Você sabia que a modelo mais alta do mundo tem 2,03 metros e é brasileira?

06/07/2015 às 11:042 min de leitura

Que boa parte das modelos por aí são altas, não é surpresa alguma. Porém, não é sempre que se encontra uma mulher com mais de 2 metros de altura, nesse ou em qualquer outro ramo. Para efeitos de comparação, Fabiana de Souza e Kelly, as duas jogadoras mais altas da seleção brasileira feminina de basquete, medem 1,92 metro – a média do time é de aproximadamente 1,80 m.

Pois Elisany da Cruz Silva, uma paraense de 19 anos, tem 2,03 metros (algumas matérias já falaram em até 2,07 metros) e resolveu surpreender ao escolher o caminho da moda – mesmo depois de várias pessoas insistirem que ela só se daria bem se fosse para o esporte. A modelo, que começou sua carreira recentemente, percorreu um caminho nada fácil para chegar lá.

O gigantismo de Elisany foi provocado por um tumor na glândula pituitária, que controla o crescimento. Com apenas 11 anos de idade ela já apresentava um crescimento muito mais rápido do que o resto de sua família, e foi nesse período que o desequilíbrio hormonal foi identificado. Foi somente aos 15 anos, porém, que ela se submeteu a uma cirurgia para eliminar o tumor e frear o crescimento.

Em função de sua altura, a adolescência da paraense não foi nada fácil: com dificuldades em ficar confortável nas carteiras da escola – e ao bullying por parte dos colegas –, ela optou por largar os estudos antes de completar o Ensino Médio. Elisany sofre também com dores na coluna e nos joelhos, o que dificulta muito em tarefas que exijam que ela permaneça muito tempo em pé.

Mas isso não foi um empecilho que a fizesse desistir do sonho de se tornar modelo: ela assumiu sua altura como seu diferencial e saiu de da cidade Salinópolis em busca de agências de modelos em São Paulo.

Apesar de conseguir emplacar algumas campanhas publicitárias e aparecer por diversas vezes mídia internacional como a mulher mais alta do Brasil, o primeiro "desfile" só aconteceu na semana passada: ela foi apresentada como a modelo mais alta do país em um centro de convenções em Belém.

O desejo de continuar na carreira é alimentado pelo sonho de conhecer o mundo como modelo internacional. Elisany já foi para o Japão para participar de um programa em uma emissora local, e foi lá que teve a oportunidade de ter algumas aulas de como desfilar, mas ainda tem dificuldades de encontrar alguém disposto a treiná-la aqui no Brasil.

Com a carreira começando a entrar nos eixos, a modelo ainda tem outro grande acontecimento previsto: o seu casamento com Francinaldo da Silva Carvalho, que mede 1,65 metro. Ele é um grande incentivador de Elisany, e garante que a diferença de altura não atrapalha em nada o casal.

Além disso, os dois planejam ter filhos, mas esse também deve ser mais um desafio para Elisany, que sofre com problemas de fertilidade. Mas para quem já venceu tantos obstáculos, esse não deverá ser um problema grande o suficiente para a modelo mais alta do mundo.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: