Boas-novas! Comer bolo em frente ao espelho pode te ajudar a perder peso

06/01/2016 às 11:592 min de leitura

O ano começa, e incontáveis são as pessoas que planejam perder peso no decorrer dos meses. Dietas, planos de academia, caminhadas, receitas de sucos milagrosos, alimentos integrais, frutas, verduras, promessa: para eliminar uns quilinhos indesejados, parece valer tudo.

E se você está nesse clima de “no pain, no gain”, temos uma belíssima notícia: talvez para parar de ter vontade de chafurdar em guloseimas como bolo de chocolate você só precise comer bolo de chocolate.

Não, você não leu errado. Uma pesquisa realizada pela University of Central Florida e divulgada pelo Metro revelou algo surpreendente e que pode dar à sua dieta de 2016 um gostinho melhor: comer diante do espelho alimentos vilões de quem quer perder peso pode fazer com que, no futuro, você deixe de ter vontade de comer exageradamente esse tipo de guloseima, sabia?

Para chegar a essa conclusão, dois grupos de universitários aceitaram participar dos testes que incluíam a difícil missão de mandar para dentro uma especiaria típica de quem aprecia a união entre carboidrato, açúcar e gordura. A condição para participar da farra gastronômica? Metade dos 185 voluntários comeria em frente ao espelho enquanto a outra metade provaria os quitutes em um ambiente livre dos próprios reflexos.

Cada estudante precisou escolher entre um pedaço de bolo de chocolate e um potinho de salada de frutas. Depois da decisão, responderam a perguntas sobre os alimentos e suas preferências, dizendo também se gostariam ou não de comê-los mais uma vez.

No resultado, o milagre: aqueles universitários que comeram bolo de chocolate em frente ao espelho foram os que menos disseram que estavam com vontade de comer o mesmo alimento novamente. Já os que comeram salada de fruta continuaram dispostos a comer mais um pouco.

A explicação para o fenômeno milagroso: “você não quer se ver comendo produtos não saudáveis porque isso não corresponde aos padrões de uma alimentação saudável”, disse o autor do estudo, Ata Jami, ao The Washington Post.

Segundo ele, quando nos vemos comendo alguma coisa que sabemos que não tem valor nutricional e que contribui para o ganho de peso, nos sentimos desconfortáveis, mesmo que tenhamos dificuldades para entender a origem do desconforto – nesse caso, de acordo com Jami, acabamos achando que tem algo de errado com a comida e não pegamos a segunda dose.

A tática parece realmente fazer sentido, e nada melhor do que uma festinha de aniversário para colocar a experiência em prática. Quem sabe se você comer um docinho em frente a uma porta de vidro, vai ficar com menos vontade de repetir a dose... Não custa tentar.

Você acha que vale tudo para perder peso? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: