Esta é, definitivamente, a dica mais simples para perder peso

22/03/2016 às 03:481 min de leitura

Se perder peso é um dos seus objetivos, fique esperto: talvez você precise ir dormir mais cedo. O jornal Metro divulgou, recentemente, o resultado de um levantamento que concluiu algumas relações interessantes entre nossos hábitos alimentares e os de sono.

Pessoas que tendem a ir para a cama depois das 23h são as que têm mais tendências de sucumbir aos prazeres dos alimentos não saudáveis e das bebidas alcoólicas. Em números, pode-se dizer que quem vai dormir tarde consome em média 220 calorias a mais por dia em relação às pessoas que dormem cedo. Pode parecer pouco, mas se considerarmos esse número em longo prazo, já temos o motivo para aqueles quilinhos extras que se acumularam magicamente ao longo do último ano.

O perigo dos petiscos noturnos

Essas informações foram fornecidas pelo aplicativo fitness Jawbone, que analisou os dados de milhares de usuários. Basicamente, o app conta com um medidor de atividade física e de sono – além disso, cada usuário preenche um formulário com detalhes a respeito de alimentação e consumo de álcool.

Para Kristin Aschbacher, do Jawbone, esse levantamento apenas confirma a suspeita de que, quando ficamos acordados até muito tarde, tendemos a escolher petiscos com mais açúcar e gordura. Talvez esteja aí um tópico sobre o qual você deva começar a pensar se quiser eliminar alguns quilinhos, hein. Em termos de bem-estar, dormir cedo e por tempo suficiente é a melhor escolha.

Vale lembrar também que perder peso é uma questão de saúde e que, por isso, o melhor a fazer é contar com a ajuda de um médico endocrinologista, de um nutricionista e, claro, praticar alguma atividade física.

A que horas você costuma dormir? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: