Se você olhasse para uma foto desta mulher (abaixo) e precisasse adivinhar a sua idade, quantos anos você diria? Cerca de 30 ou 35? Talvez 40? Pois a canadense Wendy Ida surpreende a todos com o seu registro de nascimento: ela tem 64 anos!

Wendy, que já é avó e tem uma filha de 41 anos, frequenta a academia diariamente, por pelo menos 2 horas. Mas nem sempre foi assim: foi o fim de um longo relacionamento que a motivou. Percebendo-se com baixa autoestima aos 43 anos, ela foi atrás de uma vida nova e hoje é instrutora fitness em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Wendy passa duas horas do seu dia na academia

Além dos exercícios aeróbicos e da musculação, a jovem senhora ainda esbanja disposição nas aulas de salsa e hip hop. Mas nada aconteceu assim, do dia para a noite. Depois de 12 anos na academia é que Wendy participou de sua primeira competição de fisiculturismo.

Em uma entrevista ao site britânico “Metro”, ela afirmou estar em sua melhor forma depois dos 60 – e nós não discordamos. Agora, o seu objetivo é inspirar as pessoas a fazer exercícios físicos, independentemente da idade: "Quero ser uma inspiração para todos que dizem 'eu estou muito velho e não posso fazer'", conta ela.

Há 20 anos ela mudou a rotina por completo

Ficou inspirado?