Atenção, homens: descubram a fórmula mágica para ficarem mais masculinos

07/06/2016 às 07:531 min de leitura

Você está com dúvidas se a sua masculinidade é realmente máscula? Você está querendo uma fórmula mágica para parecer mais “macho”? Seus problemas acabaram! Um produto no mercado pode fazer isso por você: o desodorante!

Não, essa não é uma matéria pegadinha. Na Escócia, pesquisadores realmente estudaram a eficácia do uso do desodorante na aparência das pessoas – tanto de homens quanto de mulheres. O mais curioso foi que o uso do desodorante aumentou significativamente a classificação dos homens que antes haviam sido marcados mais para baixo na escala de masculinidade.

O estudo foi realizado na Universidade de Stirling e contou com voluntários que analisaram a masculinidade e a feminilidade através de fotografias e amostras de odor. Primeiramente, 130 pessoas analisaram as características faciais de 40 pessoas do sexo oposto. Depois, uma nova etapa contou com 239 pessoas atribuindo notas às pessoas estudadas antes e depois de elas usarem desodorante.

Primeira etapa do estudo analisou a masculinidade facial de alguns voluntários

Masculinidade artificial

O resultado mostrou que as mulheres eram consideradas mais femininas, pelos homens, se usassem desodorante. Porém, o mais surpreendente foi a conclusão em relação aos homens analisados: aqueles que receberam as mais baixas classificação de masculinidade no teste facial foram os que receberam maiores notas no estudo com odores – depois de passarem o desodorante, é claro.

Já aqueles homens que haviam recebido altas notas de masculinidade com suas fotos mantiveram os índices depois de usar o produto. “Isso significa que os homens são capazes de usar fragrâncias artificiais para aumentar o seu jogo de sedução, ficando equivalente àqueles que, em teoria, não necessitam dessa artificialidade”, explica Caroline Allen, doutora que conduziu o experimento.

“Os resultados dessa investigação mostram que nós realmente não gostamos de altos níveis de masculinidade que são frequentemente associados com a agressividade ou a hostilidade”, finalizou a pesquisadora. Por isso, agora você já sabe: se você quiser chamar a atenção de alguém, capriche no desodorante!

Após uso de desodorante, homens considerados menos atrativos ficaram em pé de igualdade com aqueles bonitos por natureza

***

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: