Estas 6 atitudes são as melhores que você pode ter em relação ao seu corpo

14/06/2016 às 06:392 min de leitura

Não é novidade: pessoas vão à academia, comem batata-doce, acordam cedo e pagam planos de saúde – quando sobra algum dinheiro, é claro – pelo mesmo motivo, que basicamente é a vontade de viver mais e melhor. O Huffington Post reuniu uma série de conselhos dados por médicos que elegeram algumas atitudes que garantem a boa saúde do nosso corpo. Vale a pena conferir:

1 – Não pense em atividades físicas como atividades físicas

O médico Dr. Brian Wansink realizou um estudo interessante. Ele e sua equipe levaram dois grupos de pessoas para fazer uma caminhada: um dos grupos recebeu a informação de que iria fazer atividade física; o outro foi chamado de outra forma, que era mais atrativa e divertida. Depois, todo mundo foi almoçar.

Na hora da sobremesa, as pessoas do grupo que fez a caminhada como uma atividade recreativa comeram 35% a menos de sobremesa em relação ao outro grupo. O motivo? Quando pensamos em atividades físicas como atividades físicas, e não como diversão, tendemos a querer uma recompensa depois.

Se tiver música, melhor ainda. =)

2 – Coma chocolate meio-amargo

Olha só que coisa boa! A ideia aqui é matar aquele desejo incontrolável que às vezes temos de comer aquela “coisinha” doce. O melhor é apostar em um chocolate meio-amargo de verdade, com pelo menos 70% de cacau. Esse tipo de chocolate tem flavonóis que fazem bem à saúde cardíaca. Além do mais, contém pouco açúcar e deixa você com energia, já que é rico em cafeína.

Ok, desafio aceito.

3 – Hidrate sua pele com cremes a base de vitamina C

A vitamina C é conhecida por prevenir danos na pele, especialmente os que prejudicam a produção de colágeno. O ideal é procurar por um produto que tenha 10% de vitamina C e garantir que a embalagem do creme fique guardada em um ambiente longe do calor e da umidade, para que a vitamina C não se oxide e perca seu efeito.

Vitamina C nela!

4 – Medite

O médico Dr. Hebert Benson pode ter a solução para todas as pessoas que desistiram de meditar porque não conseguem “esvaziar a cabeça”. Para ele, não é essa a questão. Na verdade, Dr. Benson explica que a chave para conseguir meditar é se manter focado em apenas uma coisa que pareça relaxante.

“Para mim, é a palavra ‘suave’ porque ela invoca todos os tipos de imagens calmas, como água correndo e cenários de praia. Uma vez que eu comecei a focar nessa palavra, minha mente começou a se limpar. Agora eu consigo meditar por até 15 minutos”, disse o neurocirurgião Sanjay Gupta.

Que palavra você escolheria?

5 – Coma vegetais antes dos outros alimentos

É comum que, na hora de montarmos nosso prato de almoço, coloquemos os vegetais como acompanhamentos e que, de tempos em tempos, eles nem sejam comidos. O segredo é consumi-los antes dos outros alimentos do prato – isso vai fazer com que você ingira menos calorias também.

São lindos e saudáveis.

6 – Faça do sono uma prioridade

Muitos estudos que relacionam a falta de sono com o aparecimento de doenças cardíacas têm nos mostrado que dormir menos do que seis horas por noite é uma prática que aumenta as chances de problemas do coração e AVC. “Eu sei que pode ser difícil ter uma boa noite de sono, mas eu tenho como prioridade dormir pelo menos sete horas, mesmo que isso signifique deixar de ir para a academia para dormir em algumas manhãs”, disse a cardiologista Tara Narula.

<3

***

Você já segue alguns desses passos? Conte para a gente nos comentários!

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: