45 kg por ano: garoto de apenas 15 anos chegou aos 320 kg

14/06/2016 às 10:112 min de leitura

O jovem Jacob Miller tem 18 anos, mas desde que nasceu enfrenta uma luta contra o peso: mesmo sendo um bebê prematuro, ele já pesava 5,5 kg. No seu primeiro aniversário, chegou aos 23 kg, mais que o dobro do peso recomendado para a idade.

A família se preocupava com o seu crescimento acelerado: eram, em média, 45 kg por ano, o que culminou em 320 kg em 15 anos de vida. Além do sobrepeso, Jacob enfrentava graves problemas de saúde: seus órgãos internos estavam sobrecarregados e o jovem tentava lidar com a diabetes, além dos problemas respiratórios e cardiovasculares.

Desde pequeno Jacob luta contra o peso

Ao contrário do que se possa acreditar, a obesidade do jovem não era resultado de uma ingestão absurda de calorias e da falta de exercícios. Exames médicos mostraram que Jacob sofre de uma desordem hormonal congênita e que, além do tratamento, seria necessário realizar uma redução de estômago.

Em 2013, Jacob foi internado em um hospital em Cincinnati, nos Estados Unidos, e, durante três horas, teve o seu estômago reduzido ao tamanho de um ovo. Com o auxílio de médicos e fisioterapeutas, o adolescente mudou por completo a sua rotina e conseguiu perder 68 kg nos três primeiros meses.

Jacob chegou a pesar 320 kg

Mais feliz e confiante, Jacob compartilhou em seu Facebook suas conquistas e esperou ser uma inspiração aos que sofrem com o mesmo problema. Ele até contou que, pela primeira vez, conseguiu convidar uma garota para dançar em um baile da escola.

Jacob e sua acompanhante no baile da escola

Parecia ir tudo bem, até que, neste ano, uma pessoa próxima ao jovem criou uma página para divulgar informações atuais sobre o seu estado de saúde. Segundo a divulgação, Jacob não está tendo o apoio necessário em casa, não consegue pagar uma academia e acabou ganhando peso novamente. Aos 18 anos, ele acaba de terminar o ensino médio e não consegue arrumar um emprego por causa de suas condições físicas.

A página pede ajuda para que o trabalho e os esforços anteriores não sejam jogados fora. Infelizmente, este caso é similar aos de participantes de reality shows como “The Biggest Loser”, que, sem a continuidade no programa de exercícios físicos, alimentação equilibrada e acompanhamento especializado, acabam recuperando o peso e ficando ainda mais desmotivados.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: