E se a sua casa tivesse a decoração inspirada em Game of Thrones?

12/06/2015 às 11:252 min de leitura

Como todo fã sabe, a trama envolvente, as guerras de poder e os personagens complexos não são as únicas particularidades que se destacam em Game of Thrones. Seu visual cheio de detalhes e incrivelmente rico é de uma beleza que ganha o status de obra de arte. A maquiagem, os efeitos especiais e os figurinos deixam claro a perfeição que a produção da série quer alcançar.

As ambientações, tanto externas quanto internas, são um caso à parte. Os cenários construídos para dar vida ao universo de Westeros, seja em grandes campos de batalhas, seja em um jantar no interior de um castelo, refletem as características das famílias do universo criado por George R. R. Martin.

O site de decoração Westwing levou essas peculiaridades para a realidade atual. O resultado são ambientes decorados de forma a inspirar fãs empolgados com esse espetacular final de quinta temporada.

Casa Stark

A casa, que conta com o lema ‘’O inverno está chegando’’, inspira um ambiente quentinho de estilo escandinavo. O espaço homenageia os lobos de estimação na forma de itens peludos, além de trazer cores sóbrias e o aconchego perfeito para aguardar a chegada do inverno.

Casa Tyrell

Com um brasão verde e uma rosa dourada, os habitantes do Jardim de Cima foram representados com o estilo vintage feminino, em homenagem às fortes mulheres da casa Tyrell. As cores da casa, além das flores de seus jardins, também marcam presença no ambiente.

Casa Greyjoy

Os Greyjoy vivem em ambientes sombrios e são homens do mar. O estilo industrial náutico é perfeito para a casa dos governadores das Ilhas de Ferro. Os metais pesados e as influências marítimas não podem faltar.

Casa Lannister

Na letra de ‘’As chuvas de Castamere’’, canta-se: ‘’Num manto de ouro ou num manto vermelho, suas garras de leão mantêm’’. Por isso, o estilo vitoriano foi escolhido para compor o ambiente dos residentes do Rochedo Casterly. As cores da família e a figura do leão também não podem faltar no cômodo.

Casa Martell

A casa Martell foi apresentada na temporada passada, com a introdução do querido personagem Oberyn. Neste ano, os residentes de Dorne estão sendo explorados e por isso merecem um ambiente de destaque. O estilo Boho e as cores quentes representam a família, além de elementos de influência marroquina.

Casa Baratheon

Atualmente, a casa Baratheon é representada pelo rei Tommen e seu tio Stannis. Os homens da família são fortes e seguem o lema “Nossa é a fúria’’. O ambiente rústico e masculino foi escolhido para os herdeiros de Ponta Tempestade, além da presença do amor à caça compartilhado pela família.

Casa Targaryen

A última representante da casa Targaryen é Daenerys Targaryen, a eterna Khaleesi. Ela inspira um cômodo recheado de detalhes, móveis esculturais e grandeza. Seus filhos também não são esquecidos, e foram representados em forma de ovos de dragão.

E você, gostaria de ter qual dessas decorações?

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: