Não adianta: por mais evoluídos que nos consideremos e que sejamos de fato, há sempre muito que especular sobre um dos assuntos mais comentados das mesas de bares a grandes centros de pesquisa. Sim, estamos falando de sexo, o ato responsável por nos manter vivos, curiosos, intrigados, satisfeitos e surpresos.

Um dos fatores mais decisivos em termos sexuais é a atração que duas pessoas sentem uma pela outra. Esse primeiro despertar de interesse é fundamental para que um dos dois tome a iniciativa e a coisa toda aconteça.

Quando queremos chamar a atenção de alguém, no entanto, é sempre válido dedicar um tempinho para parecer mais interessante. A questão é: o que, exatamente, nos faz parecer atraentes aos olhos alheios? Vocês, rapazes, já pensaram quais são as qualidades que as mulheres mais gostam em pessoas do gênero masculino?

Preferências femininas

Algumas pesquisas já confirmaram: as moças gostam de homens de boa aparência, sim, mas isso não é o mais importante para elas, que escolhem os bonitões para relações de curto prazo, mas costumam namorar homens comuns.

Quando o que está em pauta é algum relacionamento sério, as mulheres valorizam mesmo o altruísmo, e não a aparência dos moços. Aliás, de acordo com o chamado “Efeito George Clooney”, elas geralmente preferem homens um pouco mais velhos, já que, em teoria (cof, cof), eles têm mais experiência e mais maturidade.

Sabe o que mais as mulheres valorizam em um homem? Senso de humor! Além de ser bacana estar perto de alguém que não leva a vida tão a sério, ter senso de humor é sinônimo de inteligência.

E tem mais!

Se, além de ser uma pessoa altruísta, que pensa no próximo, e de ter bom senso de humor, você tiver também um cachorro, pode comemorar: alguns estudos já revelaram que homens que têm cães como animal de estimação costumam se dar bem na hora da paquera, e isso parece ter a ver com o fato de que tratar bem um bichinho indica que o cara vai tratar bem um filho, quando o tiver.

Uma pesquisa com pessoas que participaram de programas que promovem encontros entre pessoas solteiras revelou que as mulheres preferem homens mais tranquilos, presentes e que não demonstram julgar todo mundo.

Em termos mais instintivos e animalescos, digamos assim, as mulheres curtem homens corajosos e adoram quando descobrem que eles já fizeram algo heroico, como salvar alguém de uma situação de risco ou apagar um incêndio.

É claro que esses estudos não podem ser interpretados ao pé da letra e trazem como resultados as médias de cada resposta – então sempre vale lembrar que existe gosto para tudo. De qualquer forma, esse tipo de informação é sempre válida e curiosa, você não acha?