4 formas simples de se tornar uma pessoa sexualmente atraente

30/06/2017 às 04:502 min de leitura

1 – Ser solidário é sexy

Pessoas que demonstram disponibilidade em ajudar os outros, que prestam atenção no que as pessoas dizem e que são bem humoradas são vistas como mais atraentes. Já é comprovado que o altruísmo é uma característica sexy, então talvez esteja na hora de você ser mais solidário e mais gentil.

Ao que tudo indica, as pessoas solidárias têm bons genes e demonstram boas habilidades parentais, o que as torna também atraentes. E aí, será que não vale a pena tentar?

2 – Sobre preferências e familiaridade

Olha só que curioso: uma pesquisa revelou que os homens tendem a achar uma mulher menos sexy quando veem fotos dela antes de conhecê-la. O estranho e o novo, para eles, é o que é sensual. Isso pode ter a ver com os benefícios evolutivos para os homens me termos de acasalar com mais de uma parceira.

Novas pesquisas revelaram que as mulheres também preferem ser surpreendidas pelo desconhecido, mas não em todas as circunstâncias. Quando estão no período fértil, as mulheres tendem a gostar mais da aparência de homens de outras etnias, por exemplo. Isso também pode ter relação com a evolução, que nos faz querer variar o máximo possível a mistura genética, para evitar o incesto. Ou seja: encontre um jeito de ser diferente em vez de perder tempo tentando ficar igual todo mundo.

3 – Criatividade vai bem

De novo, temos resultados de uma pesquisa feita com mulheres em seus períodos férteis: na hora de olhar para homens com interesse sexual e reprodutivo, elas preferem os caras que são mais criativos, pois isso é um sinal de que eles têm bons genes e são inteligentes.

As moças gostam também de criatividade musical, e um estudo de 2014 revelou que homens carregando um violão em mãos têm mais chances de conseguir o telefone das mulheres que abordam, sabia? Os pesquisadores sugerem que homens também se sentem atraídos por mulheres criativas, ainda que não tenham feito estudos para comprovar isso. De qualquer forma, investir em criatividade é sempre uma boa coisa, então não custa tentar.

4 – Sobre a sua postura

Manter o corpo em uma posição mais aberta é algo que demonstra interesse e que também aumenta as chances de que as pessoas se interessem por você, sabia? Então nada de ficar de braços cruzados, ombros caídos e cabeça abaixada, hein! Manter-se com a coluna reta, olhando para frente e relaxado é uma forma de demonstrar confiança, e a gente sabe que confiança é, sim, um atributo valioso em termos de sensualidade. Treine a sua postura, portanto!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: