Conheça 13 rituais de sexo completamente bizarros

12/12/2014 às 07:272 min de leitura

Em épocas de Tinder e baladas open bar os rituais de sexo modernos parecem seguir um padrão já bem definido: troca de olhares, conversas, bebida e, se tudo correr bem, uma noite de sexo. Ainda que esse padrão seja um dos mais praticados, há, em todo o planeta, alguns rituais um pouco mais peculiares – alguns ainda não extintos. Confira:

1 – No Havaí

Que algumas pessoas têm o costume de dar nomes a seus órgãos sexuais, não é exatamente uma novidade, mas e se isso fosse uma espécie de obrigação? Pois é. Essa prática já foi bastante comum no Havaí, onde tanto populares quanto membros da realeza tinham o costume de dar nome a suas genitálias e divulgar esses nomes publicamente. Já imaginou?

2 – Na Nova Guiné

Na tribo Sambian, na Nova Guiné, há uma tradição sexual bastante incomum. Primeiro que os homens da tribo crescem sem qualquer tipo de contato com as mulheres e segundo que, para garantir sua masculinidade, eles engolem o sêmen dos guerreiros mais velhos e mais valentões da tribo.

3 – Na Papua-Nova-Guiné

Os membros da tribo Trobriander, agora da Papua-Nova-Guiné, são conhecidos por começarem suas atividades sexuais muito cedo: há crianças que são iniciadas na vida sexual desde os seis anos de idade, por exemplo. Lá, tanto homens quanto mulheres são muito ativos, sexualmente falando, sem qualquer estigma relacionado a isso.

4 – O que era o rio Nilo para os antigos egípcios

Sabia que a galera do antigo Egito acreditava que o fluxo do rio Nilo era causado pela ejaculação do deus Atum? Essa crença bizarra foi a responsável pelo costume adotado por alguns faraós de se masturbarem às margens do rio. Imagina a cena...

5 – Na Colômbia

O povoado Guajiro tem um costume bastante peculiar: se em uma festa de casamento uma mulher tropeçar em um homem, os dois devem fazer sexo.

6 – No Egito

Olha só como é tudo uma questão de ponto de vista: na tribo Siwa, no Egito, é comum que pessoas do mesmo sexo se casem. Lá, se um homem não age como se fosse gay, ele é malvisto pela sociedade.

7 – Na ilha de Inis Beag

Inis Beag é uma das ilhas da Irlanda, e os moradores de lá enxergam o sexo de uma forma completamente repressiva. Só para você ter ideia, as pessoas fazem sexo lá sem tirar suas roupas íntimas. O sexo, por lá, é visto como prejudicial à saúde.

8 – Em Mangaia

Nessa pequena ilha no Pacífico é culturalmente comum que, a partir dos 13 anos, os garotos sejam submetidos a aulas de sexo com mulheres mais velhas, com quem começam a ter relações e aprendem como proporcionar prazer às mulheres e como “durar mais”.

9 – No grupo indígena Meinacos

Nessa tribo, que fica aqui no Brasil, os homens seduzem as mulheres entregando a elas peixes como presente.

10 – Na Idade Média

De acordo com as regras da igreja, na época da Idade Média, era considerado apropriado fazer sexo somente no tradicional papai e mamãe. As outras posições sexuais eram consideradas vergonhosas, ofensivas e inapropriadas.

11 – Na tribo Aweikoma

Mais uma tribo brasileira nessa lista. Olha só que curioso: como comer e fazer sexo são práticas que envolvem alguma coisa entrando em um corpo, a tribo usa apenas uma palavra tanto para se referir a “comer” quanto para “sexo”.

12 – Algumas tribos nos Himalaias

Por lá, é muito comum que irmãos dividam uma mesma parceira sexual, no que é conhecido como poliandria. Isso acontece como uma medida contra a superpopulação das tribos.

13 – Costume perturbador

Nas Ilhas Marquesas era considerado supernormal que as pessoas vissem seus pais fazendo sexo.

***

E aí, você já tinha ouvido falar sobre essas tradições sexuais? Qual delas é a mais estranha para você? Divida seu espanto conosco nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: