Livro revela 237 motivos que levam as mulheres a fazer sexo

22/06/2012 às 06:121 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Afirmar que as mulheres só fazem sexo quando estão envolvidas com o parceiro vem se tornando um erro cada vez maior. É isso que comprova o livro “Why Women Have Sex?” (por que as mulheres fazem sexo?), que lista 237 motivos que levam o público feminino para a cama. E não se engane: o amor não faz parte da maioria deles.

Os psicólogos responsáveis pela publicação, Cindy Meston e David Buss, conseguiram listar as razões após entrevistar mais de mil mulheres de todas as partes do mundo, perguntando o que as motivava para o sexo. Em entrevista ao The Guardian, Cindy explicou que a abordagem é inovadora porque até então ninguém havia realmente falado sobre o tema. Segundo ela, todos sempre pensaram no sexo como uma forma de se sentir bem e não que as mulheres pudessem usá-lo com outras finalidades.

E, realmente, os motivos para elas se entregarem são bastante variados. Entre os 237, é possível notar razões físicas, emocionais e materiais, como aumentar a autoestima ou manter o relacionamento.

Há também finalidades mais práticas. Ao contrário do que muitos insistem em afirmar, as entrevistadas revelaram que transam para conseguir uma promoção, por dinheiro ou simplesmente por vingança e tédio. Para elas, o sexo também pode ser uma forma de agradecimento ou de deixar o parceiro mais seguro. Algumas revelaram ainda que são forçadas a ter relações.

Segundo a psicóloga, os autores nunca imaginaram que as respostas seriam tão diversificadas. Ela revelou que as mulheres podem usar o sexo em todas as fases do relacionamento: na sedução, para manter o parceiro por perto, para evitar traições, para afastar o namorado ou causar ciúmes. Assim, a ideia de que “mulheres fazem sexo por amor e homens, por diversão” se torna cada vez mais ultrapassada.

Para conferir a lista completa de motivações femininas para o sexo, você pode comprar o livro “Why Woman Have Sex?” aqui, por aproximadamente 16 dólares.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: